Quinta-feira pode ser decisiva na A-2! Veja todas as opções
Campinas, SP, 29 (AFI) – Falta apenas uma rodada (além dos três jogos desta noite da 18ª) para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2, mas muita coisa ainda pode acontecer. Definido apenas está a classificação da Portuguesa, do União São João e do Rio Preto. De restante, todos ainda sonham com uma vaga no G-8 ou com a fuga do rebaixamento. Atualmente, antes dos jogos desta quinta-feira a noite, com 29 pontos um time garante vaga na próxima fase e com 23 pontos está livre do descenso. Ou seja, apenas seis pontos, ou duas vitórias. Mas a noite do dia 28 de março de 2007 poderá ser histórica para alguns times.
Por se tratarem de confrontos diretos, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela, os três jogos da noite desta quinta-feira podem definir muita coisa e fazer quatro times irem tranqüilos para a última rodada. Veja as opções.
Guarani, oitavo com 25 pontos, e Internacional, 13ª com 22, se enfrentam em Campinas, Botafogo, nono com 24, e Atlético Sorocaba, sétimo com 26, duelam em Ribeirão Preto e XV de Jaú, 16ª com 19, e Portuguesa Santista, 17ª também com 19, se pegam em Jaú.
Se o Bugre vencer a Internacional e o Atlético Sorocaba sair com três pontos de Ribeirão Preto, ambos os times estão na próxima fase, além do Mirassol, que se beneficiará dos resultados e garantirá a vaga. No entanto, as chances de classificação acabam apenas para a Internacional, que começará a se preocupar com o rebaixamento. O Botafogo ainda sonha. Além disso, Mogi Mirim, Oeste e Taquaritinga também estarão fora da briga pela vaga à próxima fase.
Se Inter e Botafogo vencerem, fica tudo mais embolado do que está e o Pantera entra no G-8, deixando o Guarani de fora, pulando para a quinta colocação, e jogando Bandeirante, São José e Atlético Sorocaba para trás. A vaga do Mirassol também não estará garantida. A Inter chegará aos 25 pontos e ficará na nona colocação, deixando Mogi, Oeste e CAT ainda sonhando, ainda que distante. Um empate nos dois jogos não define muita coisa, a não ser a escapada da Internacional da chance de cair. As posições continuarão as mesmas.
Tratando do duelo entre XV de Jaú e Portuguesa Santista, na parte de baixo da tabela, a igualdade rebaixa matematicamente o Taubaté, lanterna com 16 pontos. Uma vitória do XV livra a equipe de Jaú do rebaixamento, deivido ao seu número de vitórias (iria para seis e a Santista, que permaneceria com 19 pontos, na primeira posição da zona da degola tem quatro vitórias). Se a Briosa vencer fora de casa, coloca o XV na zona de classificação, mas também pelo número de vitórias, não tem sua permanência na A-2 antecipada.





































































































































