Querendo voltar à elite, time da A2 faz aniversário. Veja!
Birigüi, SP, 10 (AFI) – O Bandeirante está completando nesta terça-feira 85 anos de glórias e conquistas. Fundado no dia 11 de março de 1923, é uma das mais tradicionais agremiações esportivas do Estado. Nas décadas de 20, 30, 40 – era apenas uma agremiação amadora que participava dos campeonatos regionais. Na década de 1950 se profissionalizou e obteve importantes conquistas, como o acesso ao futebol de elite paulista, em 1986, num quadrangular que aconteceu na cidade de Campinas.
A equipe manda seus jogos no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, que possui uma boa estrutura para receber grandes partidas. O Torcedor deve notar que a Camisa do Bandeirante tem três estrelas. Elas representam os principais Títulos conquistados nos últimos tempos pelo clube, como: Campeão Paulista da Série A3 em 1963, Campeão Paulista da Série A2 em 1986 e o mais recente Campeão Copa Interior em 2001.
Atualmente o Bandeirante disputa a Série A2, tentando voltar à elite, quando participou em 1987. O time ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos, três a menos que o oitavo colocado, o São Bento, que tem 17. No último ano, o time chegou à fase final da Série A2, mas não conseguiu voltar a primeira divisão. Devido aos feitos na região, ganhou o carinhoso apelido de Leão da Noroeste, em uma declaração clara de ser o BEC o manda-chuva das cidades pelas quais passava a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.





































































































































