Quem para o lugar de Dos Anjos? Zimmermann seria uma boa

É adepto da prática de futebol extremamente competitivo, com busca de se extrair uma gota de suor a mais do esperado da boleirada.

A 'treinazorzada' por aí anda supervalorizada e exigente, que tal fazer a coisa com simplicidade, eficiência e economia?

Ponte Preta - técnico
Rogério Zimmermann com perfil da Ponte Preta

Campinas, SP, 18 (AFI) – Que barulhão no futebol de Campinas no final de tarde desta terça-feira! Inesperadamente o treinador Hélio dos Anjos ‘jogou a toalha’ do comando técnico da Ponte Preta. Nada a ver com a derrota sofrida na estreia da equipe diante do Vitória por 3 a 0, domingo passado, na largada da Série B do Brasileiro.

Antes de esclarecer os ‘finalmente’ deste episódio, interessa mais ao torcedor pontepretano discutir quem deve vir. Considerando-se que a ‘treinazorzada’ por aí anda supervalorizada e exige montagem de comissão técnica numerosa, que tal fazer a coisa com simplicidade, eficiência e economia?

ZIMMERMANN

Escreva aí: Rogério Zimmerman, hoje no Brasil de Pelotas, tem cara de se enquadrar ao perfil da Ponte Preta, pois é adepto da prática de futebol extremamente competitivo, com busca de se extrair uma gota de suor a mais do esperado da boleirada.

Do limão ele sabe fazer uma boa limonada, sem que isso implique em ser um grande estrategista. De um clube com parcos recursos financeiros e jogadores basicamente desconhecidos, faz o seu time se ombrear a um Atlético Mineiro no Estádio Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil, de forma que vendesse caro aquela derrota por 2 a 1, de virada.

A precisão do Brasil de Pelotas é se defender quando enfrenta clubes teoricamente mais fortes, sem que isso se transforme em retranca descarada. De posse de bola, são organizadas jogadas de velocidade, além do trunfo da bola parada ofensiva para o cabeceio, através do zagueiro João Marcus.

Longe de se imaginar que apenas com o atual elenco pontepretano dá pra projetá-lo no pelotão de cima da classificação desta Série B, mas, na hipótese de a equipe extrair o seu limite, a lógica indica campanha sem sustos. Considerando-se que o Brasil de Pelotas não paga salários acima do limite para treinador, eventualmente esse não seria o problema.

DESGASTE

Agora veio à tona sucessivos desgastes por causa de atraso de salários de membros da comissão técnica e atletas da Ponte Preta, o que ensejou ao presidente Marco Eberlin esclarecer que, de fato, o clube deve dois meses para Dos Anjos, além da premiação pela conquista do título do Paulista da Série A2. Em relação aos atletas, Eberlin esclareceu sobre a divisão de duas planilhas de salários, com datas diferentes entre ambas para quitação.

INTERINO

É certo que para o jogo contra o Criciúma na sexta-feira, em Campinas, com portões fechados, o treinador interino será definido entre profissionais do Departamento de Futebol do clube, com o escolhido saindo entre Nenê Santana, Felipe Moreira ou Ivo Secchi.

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

Coluna de áudio Memórias do Futebol foi atualizada com mais duas postagens, uma delas com foco na diminuição de jogadores identificados apenas por apelidos. A mais recente mergulha nos anos 50 e 60 do século passado, para contar histórias de como um centroavante grosso, como Gino Orlando, prosperou no futebol. 

O link de Memórias do Futebol, assim como para quem deseja postar comentários é este: https://blogdoari.futebolinterior.com.br/

Confira também: