Quem era André Silva, irmão de Diogo Jota que morreu em acidente

Na temporada 2024/25, André Silva atuou em 32 partidas pelo Penafiel, marcando dois gols e dando duas assistências

De acordo com o jornal espanhol Marca, o acidente aconteceu na altura do Km 65

ANDRE SILVA
André Silva

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O trágico acidente que matou o português Diogo Jota, do Liverpool, nesta quinta-feira, vitimou também André Silva, de 25 anos. Ele era irmão de Jota e atuava como atacante.

André Silva passou pelas categorias de base de clubes portugueses, como Porto, Passos de Ferreira, Famalicão e Boavista, antes de chegar ao Gondomar, onde se profissionalizou em 2021. Em julho de 2023, chegou ao Penafiel, clube da segunda divisão de Portugal.

Na temporada 2024/25, André Silva atuou em 32 partidas pelo Penafiel, marcando dois gols e dando duas assistências. A equipe ficou com a 11ª posição da Liga Portugal 2, com 45 pontos.

O acidente

Diogo Jota e André Silva, trafegavam na rodovia A-52, na região de Sanabria, quando o veículo saiu da pista e pegou fogo.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o acidente aconteceu na altura do Km 65. Diferentes fontes apontam que um dos pneus do automóvel pode ter estourado, fazendo com que o automóvel saísse da pista e pegasse fogo.

O corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente atendeu a ocorrência. Em publicação na rede social X, confirmou que o veículo de Diogo e André pegou fogo.

Confira também: