Quem diria que a Ponte Preta fosse 'dormir' na zona da degola!
Quem diria que a Ponte Preta fosse 'dormir' na zona da degola!
Quem diria que a Ponte Preta fosse 'dormir' na zona da degola!
Após atraso de um mês, foi atualizada a coluna Memórias do Futebol, com citação do volante Henrique e Valdir Espinosa falecidos recentemente, dez anos da morte do ponta-de-lança Washington do Guarani, e a brilhante carreira do volante Mineiro, radicado na Alemanha.
Pois é, o tempo foi passando e você está vendo que situação de amargura que a Ponte Preta foi colocada.
Neste domingo ela incrivelmente ‘dorme’ na zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, com a vitória do Botafogo sobre os reservas do São Paulo por 1 a 0, em Ribeirão Preto.
No sábado o Oeste já havia feito a sua parte ao vencer o Santo André, fora de casa, por 1 a 0.
Enquanto Ponte e Oeste dividem a última colocação com sete pontos ganhos, o Botafogo já pulou para oito pontos.
Na Ponte Preta, brincaram com a sorte ao bancar a manutenção do treinador Gilson Kleina, que montou esse time aí, conjuntamente com o executivo de futebol Gustavo Bueno, e agora a situação é de pressão total nesta segunda-feira diante do Bragantino, em Campinas.
Quando demitiram Kleina a situação já estava arruinada. Agora resta ao sucessor João Brigatti (foto) tentar extrair mais desse time, para que a Ponte escape da degola.
PROJEÇÃO
E mesmo que passe pelo Bragantino, a Ponte participará da incerteza do dérbi campineiro no Estádio Brinco de Ouro, terá obrigação de vencer o Novorizontino em Campinas, e encerrará a participação em Mirassol.
Apesar da vitória sobre o São Paulo, o fraco time do Botafogo continua ameaçado. Vai visitar a equipe do Oeste, recepcionará o Guarani, e a última partida será fora de casa com o Bragantino.
Missão ingrata também é do Oeste, que depois do Botafogo será visitante contra a Inter de Limeira e receberá o Corinthians na rodada derradeira.
Situação ainda incomodada é do Ituano, que dos três jogos restantes dois serão fora: Corinthians e Santo André. Em casa apenas a Ferroviária. A equipe de Itu está com nove pontos.
Água Santa e Ferroviária tem dez pontos. O primeiro vai enfrentar Bragantino, Mirassol e Palmeiras. O segundo pegará Novorizontino. Ituano e Inter de Limeira.





































































































































