Quem diria! Ex-lanterna nunca perdeu para ex-líder da Série B

Campina Grande, PB, 14 (AFI) – O futebol, de fato, é uma caixinha de surpresas. O Campinense já figurou na última posição por muitas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, mas na história, o clube de Campina Grande jamais perdeu para o Atlético-GO, ex-líder e favorito ao acesso.

Confira também:
Só um paulista deve subir na Série B. Confira as chances!

No duelo desta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Campinense vai defender uma invencibilidade de três jogos. A Raposa venceu dois jogos e empatou uma.

Dois jogos aconteceram na Série C do ano passado, quando os dois rubro-negros conquistaram o acesso. Já a outra vitória foi neste ano, quando o Campinense somou os primeiros pontos na Série B ao fazer 2 a 1 no Atlético.

E para manter este retrospecto, o técnico Freitas Nascimento vai ter que superar alguns desfalques. O atacante Fábio Junior sentiu uma lesão na goleada, por 5 a 1, sobre o Ipatinga, e está fora. Assim como Charles Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na 18ª colocação, com apenas 23 pontos, o Campinense deve ir a campo com: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Giuliano, Fernandes e Washington; Negreiros e Edmundo.

Após o jogo contra o Atlético-GO, a Raposa volta para a Paraíba na quarta-feira, desembarcando em Bayeux, às 14 horas. O elenco se reapresenta no Renatão, às 16 horas, para um trabalho regenerativo. Os demais jogadores, que não atuarem contra o time goiano, faz um trabalho físico-técnico.