Quem chega? Criciúma já tem dois favoritos para a vaga de Vadão
Até mesmo o polêmico Emerson Leão já chegou a ser citado no Estádio Heriberto Hülse
A diretoria do Criciúma ainda não se pronunciou sobre os nomes dos possíveis substitutos do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão. Mesmo assim, pouco após a demissão do treinador, nesta sexta-feira, Silas e Argel Fucks já eram especulados.
Criciúma, SC, 23 (AFI) – A diretoria do Criciúma ainda não se pronunciou sobre os nomes dos possíveis substitutos do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão. Mesmo assim, pouco após a demissão do treinador, nesta sexta-feira, Silas e Argel Fucks já eram especulados como os favoritos a assumir a vaga.
Silas é ídolo no AvaíTécnicos da nova geração, Silas e Argel se enquadrariam dentro do perfil que a diretoria do Tigre está procurando. Ambos são emergentes, vêm realizando bons trabalhos e têm experiência no futebol catarinense. O ex-zagueiro do Palmeiras já trabalhou no Joinville, Avaí, Figueirense e no Criciúma. Já o ex-meia do São Paulo teve muito sucesso no Avaí.
Hoje, o caminho mais curto seria um acerto com Silas, 47 anos, que está sem clube desde a saída do Náutico, no início de junho. Nas últimas duas temporadas, o treinador esteve trabalhando no futebol do Catar, onde comandou Al-Gharafa e Al-Arabi. Antes, ele comandara
Por outro lado, Argel, 39 anos, está à frente do América-RN no Brasileiro da Série B. Além do quarteto catarinense, o comandante já trabalhou em diversos clubes, apesar da pouca idade. Ele começou no Mogi Mirim, passando ainda por Guaratinguetá, Caxias, Campinense, São José-RS, Guarani, Botafogo-SP, Brasiliense e Red Bull.
Outros nomes
As especulações, contudo, não limitam-se aos dois nomes. Até mesmo o polêmico Emerson Leão já chegou a ser citado nos corredores do Estádio Heriberto Hülse. Outros treinadores que também foram lembrados são Adilson Batista, Ricardinho, Mauro Ovelha, Vágner Benazzi e Joel Santana.
Independente de quem seja o escolhido, terá muito trabalho pela frente. No Brasileirão, o Tigre ocupa apenas a 17ª colocação, com 14 pontos, e para piorar enfrenta um dos líderes da competição, o Coritiba, neste sábado. Na Sul-Americana, o time terá de bater a Ponte Preta por dois gols de diferença ou por um (desde que marque no mínimo três), em Campinas.





































































































































