Queda no nível da arbitragem preocupa times nos jogos decisivo da Série C

Todas as partidas estão marcadas para as 17 horas deste sábado

Times que lutam pela classificação e contra o rebaixamento na Série C estão preocupados com a arbitragem na última rodada

brasil aparecidense serie c
Brasil de Pelotas está preocupado com a arbitragem (Foto: Valmor Perez/GEB)

Belém, PA, 10 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C está chegando ao fim. Neste sábado, pela 19ª rodada, todos os dez jogos ocorrem simultaneamente às 17 horas. As partidas prometem várias emoções com times brigando pela vaga no G8 e evitando o Z4.

A última rodada desperta nos clubes e torcedores a preocupação envolvendo arbitragem, depois dos sucessivos erros, não apenas nesta Série C, mas em todas as divisões do Brasileiro.

É voz corrente que o nível da arbitragem no futebol brasileiro caiu drasticamente após a entrada do atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, baiano e simpatizante do Vitória-BA.

A apreensão é que os erros continuam e os times que lutam por uma vaga na classificação do quadrangular, e contra o rebaixamento, sejam prejudicados na rodada decisiva da competição.

Um equívoco em um jogo decisivo nesta rodada pode causar prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis para os times nesta temporada de 2022.

BRASIL DE PELOTAS RECLAMA DE ARBITRAGEM CONTRA VITÓRIA
Ameaçado pelo rebaixamento, o vice-presidente de futebol do Brasil de Pelotas, Arthur Lannes, comentou da preocupação para a última rodada:

“É uma rodada decisiva que define o futuro dos clubes por muito tempo. Um acesso ou um descenso marca uma história e afeta receitas e planejamentos. Precisa existir uma preocupação conjunta para que os erros sejam minimizados e os resultados não passem pela arbitragem”, disse.

CLUBE DO REMO TAMBÉM PREOCUPADO COM “APITO AMIGO”
Nei Pandolfo, executivo do Clube do Remo, destacou que erros já foram cometidos a desfavor do Leão durante a Série C e pede atenção para os jogos decisivos:

“O Clube do Remo também tem uma preocupação grande com a arbitragem, principalmente nessa última rodada. No decorrer desta Série C nos nossos jogos tivemos lances polêmicos e haja vista que fomos prejudicados em algumas rodadas. Por isso exigimos uma atenção especial para essa rodada decisiva da comissão de arbitragem da CBF, da imprensa, dos torcedores, respaldos técnicos para que possamos construir um futebol melhor, sem interferências negativas”, revelou.

DISPUTAS POR VAGAS NA CLASSIFICAÇÃO E REBAIXAMENTO
Lembrando que Vitória-BA, Aparecidense-GO, Botafogo-PB, Remo-PA e Ypiranga-RS brigam por duas vagas na classificação para a segunda fase.

Já os quatro clubes seguem na disputa para evitar a Série D, são Brasil de Pelotas-RS, Floresta-CE, Confiança-SE e Atlético-CE.

Confira também: