Quebraram a coluna vertebral do Brasil

Joelhada de Zuniga tirou Neymar da Copa e acertou o coração do torcedor brasileiro

O Brasil precisa seguir em frente sem sua principal estrela. Alguns temem o destino do time na copa. Outros garantem que o grupo vai se fortalecer com o incidente.

0002050009852 img

Ninguém poderia pensar num roteiro mais emocionante e cheio de reviravoltas. Ou poderia?

Cena 1 – O Brasil termina a primeira fase da copa em primeiro lugar no grupo, mas sem muito brilho em seu futebol.

Cena 2 – Felipão, que sempre teve pesadelos com o Chile, precisa enfrentar exatamente, nas oitavas, aquele que considera o seu grande adversário na competição. O Brasil passa para as quartas-de-final no sufoco, no último chute de pênalti, com a bola beijando a trave, num gesto claro de pura traição contra o esforçado e bem montado Chile – que já havia mandado a toda campeã Espanha mais cedo pra casa.

Cena 3 – Em outro jogo emocionante, de dois tempos completamente distintos – o Brasil dono dos primeiros 45 minutos e a Colômbia encurralando o adversário nos 45 minutos finais – a seleção canarinho vai avançando para a semifinal.

0002050009854 img

Cena 4 – A bola sobra na intermediária brasileira e Neymar chega para domina-la. Por trás, avançando com a sutileza de uma horda de vikings sanguinários, o jogador Zuniga, da Colômbia, sob uma intenção que ninguém, senão ele mesmo, vai poder decifrar, levanta o joelho e atinge as costas do craque brasileiro, que cai aos prantos no sagrado manto verde. O coração brasileiro, já contrito pelo sufoco que passa a seleção naquele momento, fica ainda mais apertado com a cena do seu pupilo maior saindo de maca direto para o vestiário.

Cena 5 – Ninguém liga para o final do jogo, vencido pelo Brasil. Todo mundo espera notícias de Neymar. As tevês do mundo mostram o menino chegando de maca ao hospital, ainda chorando de dor, tomando soro.

Cena 6 – Comoção e alívio. A contusão não é gravíssima, mas tira Neymar da Copa do mundo. Os especialistas garantem que ele estará de volta em perfeita forma no prazo entre seis e oito semanas.

A partir daqui o roteiro está aberto.

O Brasil precisa seguir em frente sem sua principal estrela. Alguns temem o destino do time na copa. Outros garantem que o grupo vai se fortalecer com o incidente e passar a se redobrar em campo para vencer a competição para Neymar.

0002050009855 img

Ninguém vai negar que o Brasil perde sua principal peça individual que – diga-se – não vinha fazendo sua melhor copa, e estava longe da apresentação da Copa das Confederações. Mas a contusão de Neymar deixou mais que uma dor na coluna do craque e no coração de quem o admira. A mesma contusão colocou sangue nos olhos do torcedor e do time. E Felipão é craque em motivar um grupo em situações como essa.

Nosso roteiro daqui em diante tem um ingrediente a mais: vencer por Neymar.

Nas ruas se comenta… Como ousam machucar o nosso caçula? Felipão não cansou de avisar que estavam caçando o craque em todos os jogos? Como aquele zagueiro sequer recebeu um amarelo? Ah… alguém tem que pagar por isso! Desconfio que vai ser a Alemanha e quem mais vier pela frente.

Ninguém vem brincar de bola no quintal de casa, machuca nosso caçula e sai impune…

Estou muito curioso para ver o final desse filme…