Quebrado, Cruzeiro deixa Mineirão e jogará em outro estádio na Série B

Raposa enfrentará na nova casa: CSA, Cuiabá, Oeste, Operário e Náutico

Raposa enfrentará na nova casa: CSA, Cuiabá, Oeste, Operário e Náutico

0002050513278 img

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Cruzeiro fará seus últimos jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro no Independência, em Belo Horizonte. Por conta da crise financeira, a Raposa anunciou, nesta quarta-feira, que não jogará mais no Mineirão nesta temporada.

“Em uma decisão conjunta da diretoria executiva e profissionais da comissão técnica, o Cruzeiro realizou um acordo pontual com a Arena Independência para a realização dos jogos restantes da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, a partir do compromisso contra o CSA, marcado para o dia 15 de dezembro”, informou o clube mineiro.

Nova casa do Cruzeiro. (Foto: Divulgação)

Nova casa do Cruzeiro. (Foto: Divulgação)

CINCO JOGOS!
Além dos alagoanos, o Cruzeiro ainda receberá no estádio do rival América, Cuiabá, Oeste, Operário e Náutico. A decisão nada tem a ver com os tropeços recentes em campo e, sim, para cortar gastos.

“Ciente do momento financeiro pelo qual atravessa e em virtude dos impactos acentuados pelo cenário de pandemia, o Clube, de forma responsável e austera, se guiou pela necessidade da redução de custos, mesmo reconhecendo todos os esforços que a Minas Arena tem feito para a operação dos jogos do Cruzeiro no Mineirão. A opção pela mudança foi validada pelo departamento de futebol e comissão, que não veem qualquer tipo de prejuízo técnico para o desenvolvimento do time em campo”, segue a nota celeste.

No Independência, desde 15 de outubro de 1950, a Raposa realizou 321 jogos com 161 vitórias, 70 empates e 90 derrotas. São 532 gols a favor e 371 tentos tomados.

2 EM 1!
“O acordo pontual para mandar as próximas partidas na Arena Independência também contempla a quitação de um débito anterior que o Clube possuía com a administração do estádio”, explicou o Cruzeiro.

O clube mineiro, ainda ao longo da sua nota oficial, fez questão de elogiar a parceria com a Minas Arena, responsável pelo Mineirão.

“O Cruzeiro, inclusive, reitera que possui excelente relação com a Minas Arena, visto o recente e importante acordo firmado entre as partes em relação à dívida dos últimos anos, e que continua com diálogos bastante produtivos e de alto nível com a concessionária para a formalização de um novo contrato de parceria e modelo de negócio para os jogos no Mineirão em 2021”.