QUE VERGONHA! Volta Redonda conquista acesso no Rio de Janeiro no mesmo ano de seu rebaixamento
O Portal Futebol Interior traz todas as informações do torneio
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Uma das maiores imoralidades no futebol brasileiro aconteceu na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, no interior fluminense, com o acesso do Volta Redonda para a primeira divisão carioca de 2023.
A questão é que o Volta Redonda foi rebaixado este ano de 2022 no Campeonato Carioca da A1, e, em uma manobra imoral da Federação Carioca de Futebol, neste mesmo ano, o time disputou o Campeonato Carioca da A2 e foi campeão, garantindo o acesso. No Rio de Janeiro, apenas o campeão sobe nesta divisão.
Ou seja, o Volta Redonda disputou dois campeonatos estaduais no mesmo ano (A1 e A2), fato que somente serve para deixar mais desacreditados os dirigentes do futebol no brasileiro.
VOLTA REDONDA GOLEIA COM FACILIDADE
No jogo desta noite, com apenas 1.517 pagantes no estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda venceu o Olaria por 3 a 0, sacramento o acesso e o título. Caio Vitor, Pedrinho (pênalti) e Deivison fizeram os gols do Volta Redonda.
O Olaria entrou em campo jogando pelo empate, já que no primeiro jogo da decisão, disputado no dia 17 de agosto, no estádio da Rua Bariri, o Olaria havia vencido por 2 a 1. O descrédito no futebol do Rio de Janeiro é tão grande que no primeiro jogo decisivo, o público pagante foi de apenas 624 torcedores.

VOLTA REDONDA BUSCA ACESSO NO BRASILEIRO DA SÉRIE C
Apesar de ter caído este ano no Campeonato Carioca e ter garantido o acesso de divisão no mesmo ano, o Volta Redonda está na Série C do Campeonato Brasileiro, tendo se classificado para a fase decisiva.
Na próxima segunda-feira, às 20 horas, o Volta Redonda receberá o Aparecidense-GO na competição nacional.
MAIS DA A2 DO RIO DE JANEIRO
Além do Volta Redonda, o Campeonato Carioca da A2 teve a participação das seguintes equipes: Cabofriense, América, Americano de Campos, Angra dos Reis, Artsul, Friburguense, Gonçalense, Macaé, Maricá, Olaria e Sampaio Corrêa.
A competição começou no dia 30 de abril e o time rebaixado para a B1 do Rio de Janeiro de 2023 foi o Angra dos Reis.






































































































































