Que semana! Figueirense afasta 'barca' com quatro jogadores

Nesta semana, o time já havia anunciado a troca de comando, com a chegada de Guto Ferreira

0002048183879 img

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – O Figueirense continua em ebulição. Após muitas novidades no decorrer dos últimos dias, o time alvinegro confirmou o afastamento de quatro jogadores. O lateral-esquerdo Ivan e os meias Hiroshi e Wesley e o atacante Ciro não treinaram, na manhã desta sexta-feira, e deve ter os contratos rescindidos.

0002048183879 img

Wesley e Ciro (foto) foram as principais decepções dos afastados. Ambos chegaram com “gabarito” e deveria, pelo menos na teoria, estar no time titular. O atacante disputou apenas três jogos como titular no ano – foram oito no total – e fez um gol. Já o meio-campista atuou em dez jogos, sendo sete como titular.

Com passagens por Sport, Fluminense, Bahia e Atlético-PR, Ciro, 25 anos, já foi considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro. Tanto que disputou o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. Wesley, 32, é mais experiente. Ele soma passagens por Jeonman Dragons e Gangwon, ambos da Coreia do Sul, além de Grêmio Barueri, Atlético-MG e Atlético-GO.

Os outros dois jogadores foram ainda menos utilizados. O experiente Ivan, de 32 anos, chegou com um longo currículo, após passagens por Atlético-PR, Shakhtar Donetski (Ucrânia), Fluminense, Gaziantepspor (Turquia) e Mersin Idman Yurdu (Turquia). Aos 28 anos, Hiroshi havia atuado por Friburguense-RJ, Torreense-POR, Resende-RJ, Bangu-RJ, Madureira, Duque de Caxias e Al-Fujairah Club (Emirados Árabes).

Nos últimos dias, o Figueirense foi palco de muitas novidades. Na quarta-feira, o time surpreendeu ao anunciar a saída do técnico Vinícius Eutrópio. Guto Ferreira foi anunciado para a vaga. Em solidariedade ao antigo treinador, o volante Marcos Assunção também pediu rescisão de seu contrato.

Além disso, outros três jogadores também foram apresentados nesta semana pelo time alvinegro. Nesta quinta-feira, chegou o meia-atacante Willie, emprestado pelo Vitória. Antes, chegaram o lateral-direito Artur, com passagens por São Caetano, Palmeiras e Ponte Preta, e o atacante Denilson, que defendeu o Osasco Audax no último Paulistão.