O Guarani anunciou o meia-atacante Chay e a Ponte Preta confirmou que se livrou do implacável 'transfer ban' e pode inscrever seus jogadores.
Reforço não significa mais um atleta para integrar o elenco, como a cartolada cansou de fazer na temporada passada. Tudo foi papo furado
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 10 (AFI) – Olhem aí as boas notícias para o futebol campineiro. O Guarani anuncia a chegada por empréstimo do meia-atacante Chay, cujos direitos econômicos pertencem ao Botafogo carioca.
Pelos lados da Ponte Preta, enfim a sua diretoria pôde desejar ‘feliz ano novo’ à sua coletividade, com a informação que, por enquanto, o clube está livre do tal ‘transfer ban’ que o impedia de anunciar contratações de jogadores já visando o Paulistão.
Então, que agora venham os reforços.
Reforço não significa mais um atleta para integrar o elenco, como a cartolada cansou de fazer na temporada passada.
NILSON JÚNIOR
Dos nomes que circulam por aí, o zagueiro Nilson Junior é conhecido por ter integrado o elenco do Sampaio Corrêa. Vai dar certo?
É perigoso cravar avaliação de zagueiro cuja equipe tem por finalidade priorizar o esquema defensivo, pois a malha de marcação fica reforçada e, eventuais falhas de defensores, passam despercebidas, pois geralmente há correção de algum companheiro.
Todavia, ficou evidente que Nilson Júnior se vale da elevada estatura para se prevalecer no jogo aéreo.
QUAL CHAY CHEGA?
Partindo-se do pressuposto de que quem sabe não desaprende, a expectativa do bugrino é que esteja chegando ao seu clube aquele Chay visto no eficiente time do Botafogo (RJ) de 2021, ocasião que incontáveis vezes colocou o centroavante Rafael Navarro na cara do gol.
Por que motivo ele não repetiu a performance no Ceará, ano passado, cabe justificativa, além de algumas lesões. A informação de que a administração do futebol do Guarani conseguiu convencer o Botafogo para ambos dividam o salário do atleta foi importante para se evitar clima de constrangimento no elenco.
NOVA MUTUM
Quando a equipe mato-grossense do Nova Mutum empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, sugeri que parceiros e a cartolada dos clubes de Campinas observassem alguns jogadores. Quem ficou de antena ligada na tarde desta quarta-feira conferiu a goleada dele sobre o Capital por 5 a 1.
E mais uma vez o centroavante Nalbert mostrou que pode ser uma das revelações desta Copinha, com dois marcados ainda no primeiro. Depois foi poupado.
Se o atacante Dagoberto não repetiu rendimento de partidas anteriores, seu companheiro de equipe – o também atacante Marcos – mostrou características de driblador.
Já do limitado time do Capital, quem deixou boa impressão foi o volante Isaque, quer defendendo, quer aparecendo na construção de jogadas ofensivas.





































































































































