Que Palmeiras e Corinthians façam final digna de Paulistão!

Impossível esse segundo e decisivo jogo da final, neste sábado, não ganhar outra cara de competitividade.

Que Palmeiras e Corinthians façam final digna de Paulistão!

0002050482337 img

Belo gol de Renan Bressan, do Paraná Clube, no empate por 2 a 2 com o Confiança, em Sergipe, foi o primeiro da temporada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Abaixo, postagens separadas de Guarani e Ponte Preta, que largam na competição contra CSA e América Mineiro, respectivamente, na noite deste sábado.

Se prepare aí pra ouvir chiadeira de clubes do Brasileiro da Série A e mídia sobre a redução do intervalo entre partidas de 66 para 48 horas, definida pela CBF com anuência da Federação Nacional dos Profissionais de Futebol.

Pois saibam que se prevalecesse o intervalo de 66 horas também haveria reclamação, embora sabe-se que independentemente das circunstâncias os clubes preservam titulares na competição nacional, para usá-los na Libertadores, Sul-Americana e jogos decisivos da Copa do Brasil.

FINAL DO PAULISTÃO

Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo

Parceiro jornalista Elias Aredes Júnior pergunta-me na ‘bucha’ quem vence a decisão do paulista entre Palmeiras e Corinthians, em programação esportiva da Rádio Brasil Campinas.

A prudência indicou-me sair pela tangente, ou desconversar: ‘Corinthians perdeu bilheteria de cerca de R$ 2 milhões pelo fato de o jogo de quarta-feira ter sido realizado com portões fechados no Itaquerão’.

Impossível esse segundo e decisivo jogo da final, neste sábado, não ganhar outra cara de competitividade.

Treinador Vanderlei Luxemburgo justificou que aquele cuidado até excessivo adotado por sua equipe na quarta-feira será trocado pela ousadia.

Do Corinthians espera-se que não abuse da lentidão. Igualmente que não fique dependente de gols de arremates de fora da área ou cabeçadas do centroavante Jô.

CUCA

Cuca, treinador contratado pelo Santos para substituir o português Jesualdo Ferreira, foi a escolha mais adequada pelo atual momento do clube, que precisa de reorganização no seu elenco.

Como curiosidade, antes da pandemia do coronavírus, Cuca era atleta de equipe amadora que disputava campeonato no interior paranaense.