Que Luxa que nada! Nelsinho segue no Timão em 2008

nelsinho 0041 130São Paulo, SP, 05 (AFI) – O técnico Nelsinho Batista esteve nesta tarde no Programa da Sportv, Arena, e deu dicas de que deve seguir no comando do Corinthians em 2008. As palavras não foram abertas e diretas, mas o internauta-torcedor poderá tirar suas próprias conclusões.

“As eleições mudaram muito o clima entre os jogadores. O Andrés Sanches participa do dia-a-dia, conversa com os jogadores, ele é muito participativo. Acho que o Corinthians precisa de uma reestruturação, precisa se reforçar para 2008. Ainda não conversamos com o Andrés porque estamos pensando primeiramente nesta temporada. Pensamos agora em livrar o Corinthians do rebaixamento”, disse o treinador, que desde a época em que Andrés Sanches assumiu o Timão, vive sob a sombra de Vanderlei Luxemburgo.

Mas não foi apenas isso que Nelsinho revelou. O comandante do Timão comentou sobre as possibilidades de rebaixamento e de quantos pontos é preciso para escapar da degola.

“Se o Náutico vencer o Amérca-RN vai a 46 e praticamente diz adeus ao rebaixamento. A briga ficaria entre nós, o Goiás, o Paraná e o Juventude. Por isso precisamos jogar bem contra o Goiás. Será uma partida importantíssima. Temos que saber a hora de defender e a hora de atacar”.

Outro ponto abordado por Nelsinho foi o apoio da torcida corintiana, que no treino de sábado compareceu ao Parque São Jorge, com cerca de 800 torcedores. Já no empate, por 2 a 2, com o Atlético-PR, fora mais de 30 mil.

“Temos que dar parabéns a nossa torcida. Eles vem nos apoiando durantes os treinamentos e durante os jogos. Nunca nos abandonaram e espero que assim seja até o final do Brasileirão”.

Por fim, Nelsinho Batista ainda fez questão de acabar com qualquer possibilidade de racha no elenco ou de briga envolvendo o esquentadinho goleiro Felipe.

“Não houve nenhum problema no vestiário. O Felipe reclama porque é da personalidade dele, mas todos entendem. Todos querem o mesmo objetivo”, finalizou o treinador.

O Timão está na 16ª colocação, com 42 pontos. No próximo domingo, o Timão encara o Goiás, fora de casa.