Que isso! Palmeiras é eleito melhor time do mundo em 2021, veja detalhes!

Além dos dois títulos da Libertadores, o time paulista também foi clube que mais somou pontos no sistema de contagem do órgão internacional de estatística, ao todo 322

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 20/01/2022

Palmeiras Melhor Time Do Mundo
Palmeiras é o primeiro clube brasileiro a conquistar o feito

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Sem dúvidas o ano de 2021 ficará marcado na história centenária do Palmeiras, afinal ergueu duas vezes a taça da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020 em menos de 365 dias. Para deixar o feito ainda maior, a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) elegeu e confirmou na manhã desta quinta-feira (20) o clube paulista como o ‘Melhor time do Mundo’ da temporada passada.

O ranking leva em consideração todas as competições disputadas entre os dias 1.º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Neste período, o Palmeiras conquistou uma Copa do Brasil – bateu o Grêmio na decisão – e duas Libertadores – a primeira contra o Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e a segunda contra o Flamengo, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Além dos três títulos de grande expressão, o Palmeiras também foi clube que mais somou pontos no sistema de contagem do órgão internacional de estatística, ao todo 322. Essa foi a primeira vez que uma equipe brasileira vence esse prêmio.

Outros dois brasileiros apareceram também no top-5. O Atlético-MG, que conquistou três títulos: Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, ficou em segundo lugar. Os ingleses Manchester City e Chelsea, foram quarto e quinto respectivamente, enquanto o Flamengo fechou a lista em quinto.

Os outros clubes brasileiros no Top 100 são: Athletico-PR (10.º colocado), Red Bull Bragantino (19.º), Santos (23.º), Fluminense (26.º), Grêmio (36.º), São Paulo (49.º), Internacional (51.º), Atlético Goianiense (70.º), Corinthians (86.º) e Ceará (91.º).

Dentre os times que já venceram esses título anual estão: Barcelona (5x), Real Madrid (4x), Liverpool (3x), Bayern, Manchester United, Milan, Inter de Milão, Juventus e Sevilla (2x) e Roma, Ajax, Paris Saint-Germain, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Nacional (1x).

De 1991 até 2014, a lista da IFFHS era mensal. Durante esse período, o Palmeiras também foi o único time brasileiro a liderá-lo. Isso em quatro oportunidades em 1999, após a conquista do primeiro título da Libertadores.

Confira também: