Que horário ruim pra programarem jogo do Guarani!
Dez da manhã de domingo é horário consagrado para o futebol amador
Domingo dez horas da manhã? Muitos optam por dormir sem ser acordado pelo despertador. É dia de freqüência das pessoas a clubes sociais de Campinas. Dia de jogar futebol na várzea. E se eu tivesse que jogar neste domingo, evidente que jamais trocaria bater uma bola a assistir os outros jogando.
Os tempos são outros e muitos torcedores que frequentam estádios não são chegados em jogar futebol. Só por isso o Estádio Brinco de Ouro pode receber público até razoável para acompanhar a partida contra o Grêmio Barueri neste horário, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Outrora, jovens e veteranos não abriam mão de jogar futebol no domingo pela manhã. Logo, quem ousasse programar jogos de profissionais no horário já sabia do fracasso de público.
Duvida? Basta a gente recorrer à Copa Rayovac, o chamado torneio da pilha, as amarelinhas, em 1984. Mesmo sem cobrança de ingresso o torcedor não ia aos estádios aos domingos pela manhã.
Para o Guarani, por exemplo, o torneio da pilha serviu para revelar o atacante Evair, que naquela ocasião era um meia-direita que encantou o então técnico Pupo Gimenez, que comandava a equipe naquela competição, visto que o time A disputava paralelamente competição mais relevante.
Quando os dirigentes vão questionar CBF e televisão sobre marcação de jogos domingo pela manhã? Qualquer outro horário dá para fazer um esforço pra engolir, mas domingo pela manhã é muito pra cabeça.





































































































































