Que fase! Sem espaço no Corinthians, goleiro Renan acaba no Tigres do Brasil-RJ
Os laterais Igor Fernandes e Lucas Roncato, o volante Fabiano e o meia Ayrton também foram cedidos ao time fluminense
Sem espaço no Corinthians, goleiro Renan acaba no Tigres do Brasil-RJ. Os laterais Igor Fernandes e Lucas Roncato, o volante Fabiano e o meia Ayrton também foram cedidos.
Duque de Caxias, RJ, 24 (AFI) – Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro meados de 2010, o goleiro Renan tentará reerguer-se no modesto Tigres do Brasil-RJ. Encostado no Corinthians, o jogador de 24 anos foi emprestado em uma parceria entre paulistas e fluminenses.
Além do goleiro, o acordo também garantiu o empréstimo de outros quatro jogadores ao Fera da Baixada. Um é o lateral-esquerdo Igor Fernandes, que também estava encostado no elenco do técnico Tite.
O Timão ainda cedeu outros três jogadores da base: lateral-direito Lucas Roncato, o volante Fabiano e o meia Ayrton. A tendência é de que outros que não forem aproveitados por Tite na temporada 2016 sejam emprestado ao clube de Duque de Caxias.
A diretoria corintiana optou por realizar parceria com o Tigres do Brasil por conta da nova regra da Fifa que impede a proibição de que jogadores emprestados atuem contra os clubes de origem. Desta forma, os alvinegros optaram por não cederem jogadores a rivais paulistas.
ETERNA PROMESSA
Revelado pelo Avaí em 2009, Renan fez história como o jogador convocado pela Seleção Brasileira com o menor número de jogos como profissional. Em 2010, ele fora chamado pelo então técnico Mano Menezes, que estrearia no cargo em amistoso contra os Estados Unidos. na época, o goleiro possuía apenas 14 jogos como profissional.
Depois de um início promissor pelo Avaí, Renan acabou contratado pelo Corinthians, que desembolsou R$ 5 milhões em 2011. Desde então, ele fez apenas três jogos pelo Timão – todos em 2011 – e entrou em uma rotina de empréstimos que já dura quase cinco anos.
Nas últimas temporadas, o goleiro acabou cedido para Vitória (2012), Estoril-POR (2013), Guarani (2013), Botafogo-SP (2014), Bragantino (2014) e Caxias (2015), onde foi rebaixado no Gauchão. No segundo semestre, ficou apenas treinando no Timão.






































































































































