Que fase! Pato se recusa a trocar São Paulo por time do mundo árabe

Jogador vem recebendo sondagens, mas não quer deixar o Brasil

Jogador vem recebendo sondagens, mas não quer deixar o Brasil

0002050442538 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O atacante Alexandre Pato parece continuar vivendo a boa vida em São Paulo não em Dubai. Sem espaço no elenco do Tricolor, o jogador se recusou a trocar a equipe pelo Shabab Al Ahli, líder da primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos.

0002050442538 img

A oferta do clube dos Emirados Árabes Unidos pode ser considerada modesta pelo volume de dinheiro que o futebol movimenta. O Shabab Al Ahli ofereceu 3 milhõs de dólares ao São Paulo pelo atacante. A diretoria tricolor viu o negócio com bons olhos e liberou a conversa entre as partes.

Porém, havia um Pato no meio do caminho. O atacante não se interessou em morar em Dubai, mesmo com o substancial aumento que receberia em seu salário, e preferiu seguir no São Paulo, onde não tem a titularidade garantida e vem sendo bastante criticado pela torcida por conta da falta de vontade durante os jogos.

Esta não é a primeira oferta que o São Paulo recebe por Alexandre Pato. Desde o final do ano passado, o atacante recebe diversas sondagens e consultas de times da Ásia e do leste europeu, mas o centroavante nunca se mostrou disposto a deixar o Brasil. Ele se casou recentemente com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, e está feliz na cidade.

O São Paulo vê com bons olhos a saída de Pato para aliviar a folha salarial. O atacante chegou de graça após rescindir contrato com o Tianjin Tianhai, da China, no segundo trimestre do ano passado. Com salários considerados modestos, cerca de R$ 190 mil mensais, o camisa 7 ganhou um aumento neste ano.

Na negociação para a contratação, o São Paulo prometeu ressarscir, nos quatro anos de contrato, o atacante pela rescisão do contrato paga ao clube chinês. Desta forma, o salário saltou para perto dos R$ 700 mil a partir de janeiro de 2020.