Que fase! Paraná pode perder casa na reta final da Série B por culpa de rival
O alambrado cedeu quando alguns torcedores atleticanos se penduraram para comemorar gol
A Polícia Militar do Paraná recomendou que não sejam realizados jogos no local, até que seja o alambradom, que cedera na comemoração de um dos gols do Furacão na virada sobre o Coritiba, por 2 a 1, no último domingo.
Curitiba, PR, 08 (AFI) – O Paraná pode perder o direito de jogar em seu estádio, a Vila Capanema, por culpa do Atlético-PR. Isso porque a Polícia Militar do Paraná recomendou que não sejam realizados jogos no local, até que seja o alambradom, que cedera na comemoração de um dos gols do Furacão na virada sobre o Coritiba, por 2 a 1, no último domingo.
Torcedores ajudam a amarrar alambradoFoto: Geraldo Bubniak/Agência EstadoDe acordo com a vistoria realizada pela PM, cerca de 50 metros do alabrambado que separa o gramado da arquibancada da “reta do relógio” foram comprometidos. O alambrado cedeu em direção à arquibancada, quando alguns torcedores se penduraram para comemorar o segundo gol de Paulo Baier.
Na volta do intervalo, o jogo demorou para ser reiniciado justamente por causa do desabamento do alambrado. Até mesmo alguns torcedores chegaram a entrar no gramado, para tentar amarrar o alambrado para que o mesmo não cedesse ainda mais.
O fato curioso é que o Paraná vinha cedendo sua casa para o Atlético jogar, por conta das reformas realizadas na Arena da Baixada. E agora por culpa do Furacão corre o risco de atuar em alguns jogos nesta reta final de Série B fora do local.
A primeira saída para os dois clubes seria jogar na Vila Olímpica, que também pertence ao Tricolor. O único problema é que o local não possui iluminação, o que os obrigaria atuar durante o dia mesmo em partidas marcadas para os meios de semana.
No início do Brasileirão e da Série B, tanto Atlético como o Paraná chegaram a atuar na Vila Olímpica. Isso porque o Estádio Durival de Britto vinha passando por reformas no gramado.
Outra opção já bastante utilizada pelo Furacão na Série B de 2013 é o Ecoestádio, que pertence ao J.Malucelli. O local também não possui refletores, o que obrigaria os jogos acontecerem durante o dia.





































































































































