Que fase! Jayme Cintra já foi melhor para o Paulista
Jundiaí, SP, 06 (AFI) – Bons tempos em que o Estádio Dr. Jayme Cintra era um alçapão. Nos últimos anos, o Paulista conquistou suas maiores glórias tendo sempre como aliado o fato de jogar em Jundiaí. Mas em 2007, especificamente no Campeonato Brasileiro da Série B, o desempenho em Jayme Cintra não é satisfatório; inclusive é o pior desde que a equipe jundiaiense passou a disputar a segunda divisão nacional em 2002.
Neste ano, até o momento, o Paulista fez 17 partidas em seu estádio na Série B. Foram 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Um aproveitamento de apenas 56,8 por cento dos pontos disputados. O ano em que o desempenho do Paulista em casa na Série B mais se aproxima do deste ano é 2005. Escapando do rebaixamento apenas na última rodada, o Galo teve um aproveitamento de apenas 57,5%. Em 11 jogos disputados em casa, o Paulista venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas dois.
“Em 2005 foi engraçado, pois vencemos a Copa do Brasil e quase fomos rebaixados”, lembra o lateral-esquerdo Fábio Vidal, um dos poucos jogadores daquele elenco que ainda está no Paulista.
Se em 2005 e 2007, o Paulista teve os piores desempenhos em casa na Série B, em 2004 o time beirou a perfeição. Foram doze jogos disputados, dez vitórias e apenas uma derrota. Em 2003, ano em que o Palmeiras foi campeão da Série B, o Galo também teve um bom desempenho em Jayme Cintra. Em onze jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, justamente para o Palmeiras.
O técnico Marcus Vinícius prefere esquecer o negativo retrospecto do Paulista em casa neste ano. O treinador, que agradeceu o apoio da torcida no último jogo contra o Ceará, disse que independentemente do que já aconteceu neste ano o que importa são os próximos jogos.
“Vamos atuar em casa contra o Vitória neste sábado e depois contra o Ipatinga na última rodada. Estes são os jogos mais importantes da equipe no ano. Vamos nos focar neles e tentar fazer de Jayme Cintra algo temido para os adversários. Temos que usar o nosso campo como algo a favor. Treinamos no Jayme Cintra todo dia e temos que saber tirar proveito disso”, disse o treinador, que para o jogo de sábado vai poder contar com os retornos do zagueiro Everton e do atacante Gilsinho que cumpriraram suspensão contra o Ceará. Claudinei, suspenso, será o desfalque. Rodrigo Fabri, Ruy e Ricardo Lopes, machucados, seguem de fora da equipe.
Confira as estatísticas:
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 20028V 3E 4D 60% de aproveitamento
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 20035V 5E 1D 60,6% DE APROVEITAMENTO
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 200410V 1E 1D 86,1% de aproveitamento
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 20054E 2D 5V 57,5% de aproveitamento
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 20065E 3D 11V 66,6% de aproveitamento
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 200717J 8V 5E 4D 56,8% de aproveitamento





































































































































