Que coisa! Linense pega Ferroviária em Lins pela Copa FPF
Campinas, SP, 6 (AFI) – Um prêmio ao infrator. O Linense vai disputar a partida de volta pelas semifinais da Copa Federação Paulista de Futebol (Copa FPF), diante da Ferroviária, no sábado, às 19 horas, em seu campo, o Estádio Gilberto Siqueira Lopes. O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol confirmou o local, nesta terça-feira, mesmo com o time de Lins tendo sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com cinco mandos de campo.
A alegação é que não haveria tempo hábil para a mudança em cima do previsto pelo Estatuto do Torcedor, que exige um prazo mínimo de sete dias. Caso o clube vá, por exemplo, para a final, não poderá disputar um jogo em seu campo. E terá que cumprir outros quatro jogos dentro do Campeonato Paulista da Série A-3, em 2008. No jogo de ida, disputado sábado em Araraquara, houve empate por 1 a 1.
Opinião Futebol Interior
O mesmo departamento técnico, porém, não suspendeu preventivamente os jogos em Lins, mesmo com a súmula do juiz e com imagens dos incidentes lá verificados. O jogo de volta, já previsto, poderia ter ficado sem local marcado, ou em campo neutro, uma vez que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) já tinha colocado sub-júdice o jogo entre Linense 1 x 0 Guarani. Ou então, poderia, determinar (como faz a CBF) o jogo disputado em Lins com portões fechados.
Situação das semifinais
O Linense joga por outro empate para ir à decisão. Neste caso já seria premiado, no mínimo, com uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C, oferecido ao vice-campeão, e poderia garantir até a vaga na Copa do Brasil, desde que consiga ser campeão.
A outra semifinal está sendo disputada por Juventus e Mogi Mirim. O time da capital venceu em casa, por 2 a 0, e agora joga até por uma derrota, até um gol, em Mogi.
A punição e novo julgamento
Na noite da última segunda-feira, o clube de Lins foi punido com uma multa de R$ 10 mil e perda de cinco mandos de campo, pelo TJD. A punição ocorreu em decorrência do arremesso de uma garrafa plástica, que atingiu o técnico do Guarani, Michael Robin, feita por um torcedor do clube em partida pelas quartas-de-final.
O Linense, porém, ainda terá que se defender, nesta quarta-feira no TJD para não ser eliminado da competição. O pedido foi feito pelo Guarani. Se depender da expectativa, nada mais de ruim deve acontecer ao Linense.





































































































































