Que beleza! Rei se confunde e troca prêmios na festa da Fifa

pele 0001 130Zurique, SUI, 17 (AFI) – O Rei do Futebol esteve presente na festa de encerramento do ano da Fifa, e causou confusão. Pelé (foto) foi à cerimônia para receber um prêmio pelos serviços prestados ao esporte e, também, para entregar o troféu de melhor jogador do mundo a Kaká. No entanto, o ex-jogador fez mais.

Após o anúncio de Kaká como vencedor da noite, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, chamou os outros dois concorrentes ao palco, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Messi. Pelé, então, pegou os respectivos troféus. Só que o Rei entregou os prêmios para a pessoa errada!

Ronaldo, que na verdade terminou em terceiro, recebeu o troféu de prata, enquanto Messi, segundo colocado, ficou com a taça de bronze na mão. Vendo a confusão que tinha causado, Pelé apenas deu risada, enquanto os dois atletas trocavam os troféus, à pedido do apresentador.

Não é a primeira vez!
Pelé já protagonizou uma gafe no esporte. O mico aconteceu durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2002, quando Michael Schumacher venceu a corrido, mas não recebeu a bandeirada. Pelé, responsável por balançar a bandeira, estava conversando quando o piloto alemão cruzou a linha de chegada.