Quatro dos cinco clubes que foram campeões neste século jogarão o Maranhense 2020
Sampaio Corrêa até está na seca, mas é o maior campeão do estado e também do século
Sampaio Corrêa até está na seca, mas é o maior campeão do estado e também do século
São Luís, MA, 16 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2020 terá oito clubes, sendo que só quatro já deram a volta olímpico. E o quarteto festejou no século XXI. Dos cinco campeões desde 2001, apenas o JV Lideral, melhor do estado em 2009, não estará na elite no ano que vem.
O Imperatriz, por sua vez, é o atual campeão. O Cavalo de Aço, aliás, levantou todos os seus três troféus neste século (2005, 2015 e 2019). O Moto Club festejou pela última vez em 2018 e alcançou o sexto título desde 2001. O maior vencedor no período, porém, é o Sampaio Corrêa.
Maior campeão do estado com 33 títulos, a Bolívia Querida está na seca desde 2017, mas soma sete títulos neste século. A estreia do Sampaio será em casa ante o São José, um dos clubes sem volta olímpica. Os outros são Pinheiro, Cordino e Juventude que obteve o acesso.
Entre os campeões, a maior seca é do Maranhão. Terceiro maior vencedor do estado, o MAC acumula 14 títulos, sendo dois no século XXI. O último foi visto em 2013. O Maranhão estreará contra o Imperatriz em São Luís, em 25 de janeiro.





































































































































