Quase a metade dos clubes precisam se contentar apenas com o Brasileirão
Lista pode aumentar se o RB Bragantino for eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil e o Bahia cair diante do Melgar na Sul-americana
Lista pode aumentar se o RB Bragantino for eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil e o Bahia cair diante do Melgar na Sul-americana
Campinas, SP, 05 (AFI) – Nove entre os 20 clubes do Campeonato Brasileiro terão apenas a Série A para se contentar até o final do ano. E a lista poderá aumentar na noite desta quinta-feira se o Red Bull Bragantino for eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil e o Bahia cair diante do Melgar na Sul-americana.
Na última quarta-feira, o Corinthians entrou para a lista de clubes com apenas o Brasileirão de consolação. O Timão, que já havia sido eliminado na Libertadores, também caiu na Copa do Brasil ao ser despachado pelo América-MG.
Outros quatro clubes também foram eliminados na Copa do Brasil e em um torneio da Conmebol. No caso, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Goiás se despediram da Copa Sul-americana. Houve ainda casos de eliminações apenas na Copa Brasil.
Atlético-GO, Botafogo, Coritiba e Sport se dedicam ao Brasileirão após a queda na Copa BR. Athletico-PR, Bahia, Red Bull Bragantino, Ceará, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco, por outro lado, terão que se desdobrar com mais de um campeonato.
CONFIRA OS CLUBES QUE TERÃO SÓ O BRASILEIRÃO ATÉ O FIM DO ANO:
Atlético-GO – Eliminado na Copa do Brasil
Atlético-MG – Eliminado na Copa do Brasil e Sul-americana
Botafogo – Eliminado na Copa do Brasil
Corinthians – Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores
Coritiba – Eliminado na Copa do Brasil
Fluminense – Eliminado na Copa do Brasil e Sul-americana
Fortaleza – Eliminado na Copa do Brasil e Sul-americana
Goiás – Eliminado na Copa do Brasil e Sul-americana
Sport – Eliminado na Copa do Brasil





































































































































