TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Quarteto mágico de Zubeldía ainda vai dar no que falar no São Paulo

LUCAS MOURA, Luciano, Calleri e Oscar, quarteto criado por Luis Zubeldia, técnico do São Paulo, se completam. Jogam muito.

Antes do clássico havia quem afirmasse que utilizá-los juntos seria uma loucura, uma irresponsabilidade do treinador do São Paulo, Zubeldia

Paulistão - 2025
Lucas Mouras: heroi do Clássico Majestoso. Foto: Rubens Chiri - SPFC

Por SÉRGIO CARVALHO

  • * LUCAS MOURA, Luciano, Calleri e Oscar, quarteto criado por Luis Zubeldia, técnico do São Paulo, se completam. Jogam muito. Pelo que produziram no clássico diante do Corinthians, no último domingo, a expectativa é que, melhor entrosados e mais vezes utilizados pelo treinador argentino, eles vão encantar o torcedor são-paulino e a imprensa esportiva brasileira, nos jogos que fizerem daqui para frente como titulares do São Paulo.

    Antes do clássico havia quem afirmasse que utilizá-los juntos seria uma loucura, uma irresponsabilidade do treinador do São Paulo. Mas eles provaram que podem sim jogar juntos e, daqui para frente, devem ser escalados sempre por Zubeldia.

    Eles não só sabem criar jogadas ofensivas, como sabem fazer gols e, quando o time perde a bola, sempre ajudam na marcação. Um quarteto que tem tudo para dar muitas alegrias a exigente torcida tricolor. Contra o Timão, foram os reis do clássico. Cada um à sua maneira.
Paulistão - 2025
Patota do São Paulo sob comando de Lucas Moura. Foto: Rubens Chiri – SPFC
  • _________________
    * BOM lembrar ainda que a exibição deste quarteto não aconteceu diante de um timinho qualquer. Aconteceu diante do Corinthians, um time bem armado e hoje considerado um dos quatro melhores do Brasil. O Corinthians tem potencial para brigar não só pelo título paulista, como pode brilhar também no Brasileirão e em todos os torneios importantes que o alvinegro paulistano vai ter pela frente na atual temporada. 
    _________________
  • * DEVO enaltecer ainda, a fidelidade do torcedor são-paulino. Uma chuva forte castigou a cidade de São Paulo o dia todo. Por isso, o clássico foi adiado em uma hora para esperar que o toró que caia sobre a capital paulista, diminuísse em sua intensidade. Providencia acertada.

    Quando o jogo finalmente começou o campo já estava em boas condições e o jogo pode ser disputado sem prejuizo para os dois times. A chuva forte, no entanto, não intimidou o torcedor são paulino. O Morumbi recebeu mais de 55 mil pessoas, que empurraram o São Paulo e comemoraram com belíssima festa a vitória tricolor por 3 a 1 sobre o velho rival. 
    _________________
  • * OS ESTADUAIS não estão mais atraindo os torcedores para comparecerem aos estádios. Vi vários videos nas emissoras de TV onde as arquibancadas estavam completamente vazios, mesmo com a presença de um  grande clube em campo.

    Exceção foi o clássico São Paulo x Corinthians, que teve Morumbi super lotado. Acredito que não demora muito e a CBF vai acabar com os Estaduais e aproveitar o período de início de ano para dar mais tempo de preparação aos jogadores de cada clube que, no momento, estão entrando em campo fora de suas melhores condições físicas.
    __________________ 
  • * SANTOS perdeu mais uma. Era esperado. Elenco do Peixe é bem limitado e o técnico, que foi do Bragantino, é muito fraco. Salvação será se Neymar vier mesmo jogar no Peixe neste começo de ano, como se informa.

    Seria ótimo, pois Neymar mesmo ainda fora de forma, seria uma atração fantástica para o time da Vila. Mas Neymar, se é que ele vai voltar, que seja em definitivo. Se for para ficar até junho no Brasil e depois voltar a jogar na Europa, não vaie à pena. 
    _________________
  • * DECIDIDO. Abel Ferreira disse que esse é seu último contrato com o Palmeiras. Não vai renovar. Lamento. O Palmeiras terá sérias dificuldades para arrumar outro técnico como ele.

    Mesmo que procure no Exterior, será muito difícil o Verdão contratar um treinador do mesmo nivel. Abel, em minha opinião, é um dos três melhores técnicos que o Palmeiras teve em toda a sua história. Ele é um vencedor nato.

    __________________
  • * ANDRÉ Sanchez ainda não desistiu de derrubar Augusto Melo da presidência do Corinthians. Ele está louco para voltar a ocupar o cargo. Para bem do Corinthians, que ele não volte.

    É um péssimo administrador e usa o cargo em seu benefício pessoal. Olho vivo, Fiel. Esse cara não pode nem entrar no Parque São Jorge que já faz mal ao Corinthians. Imaginem ser ele derrubar Melo e assumir a presidência???

Confira também: