Quaresma passa por cirurgia e desfalca Avaí por dois meses
Lateral-esquerdo do Avaí precisou ser operado e só volta aos gramados após longa recuperação.
O lateral-esquerdo Quaresma virou desfalque certo no Avaí após passar por cirurgia no tornozelo.
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O lateral-esquerdo Quaresma virou desfalque certo no Avaí após passar por cirurgia no tornozelo. O jogador enfrenta uma recuperação que deve se estender por pelo menos dois meses, deixando o Leão sem uma de suas opções para a sequência da Série B.
Quaresma já estava afastado desde abril, quando sofreu a lesão. Foram tentativas de tratamento clínico e fisioterapêutico, mas sem o resultado esperado. Diante da falta de evolução, a equipe médica optou pelo procedimento cirúrgico.
QUARESMA SEGUE FORA DO AVAÍ NA SÉRIE B
A cirurgia realizada envolveu uma artroscopia para correção ligamentar, além de ajustes na cartilagem e no tendão do tornozelo. Com isso, o Avaí perde o jogador justamente em um momento importante da temporada, quando busca uma vaga no G-4.
Desde que chegou ao Avaí, contratado junto ao Arouca, de Portugal, Quaresma entrou em campo 11 vezes, sendo titular em seis partidas.
LESÃO IMPEDE SEQUÊNCIA DO LATERAL-ESQUERDO NO AVAÍ
A ausência do lateral-esquerdo é um duro golpe para o técnico, que agora precisa buscar alternativas no elenco para a sequência da competição. A expectativa é que Quaresma só volte a ficar à disposição após cumprir todo o período de recuperação pós-cirúrgica.
ÚLTIMA PARTIDA
O Avaí deixou passar uma boa oportunidade de retornar ao grupo de acesso da Série B . Com resultados favoráveis, o time catarinense precisava de uma vitória simples no encerramento da 12ª rodada, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 diante do Volta Redonda, nesta terça-feira.

CENÁRIO
O Avaí recebe o Athletico-PR neste sábado (21), às 16h00, no Estádio Ressacada. O Leão é o 6º colocado da Série B com 20 pontos, apenas uma a menos em relação ao Coritiba, primeiro time do G4, com 21.
Sem o zagueiro Eduardo Brock, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Jair Ventura terá que mexer na defesa, e Jonathan Costa, que é titular mas está no departamento médico, ainda é dúvida para o jogo com o Athletico.

Ao lado de Eduardo Brock, Jonathan é considerado titular absoluto da defesa do Leão. O jogador começou entre os 11 nas primeiras 10 rodadas da Série B, mas ficou no DM nas duas últimas partidas. Na última semana, esteve em campo para começar a transição do DM para os treinos.
Provável escalação: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Pedrão, Wanderson (Weverton) e Mário Sérgio; Barreto, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon, Cléber e Hygor






































































































































