Quarentena? Isolado, time brasileiro mantém treinamento à espera do mata-mata

Real Noroeste, isolado e na surdina, tem treinado há 22 dias, desde que o Campeonato Capixaba foi paralisado

Real Noroeste, isolado e na surdina, tem treinado há 22 dias, desde que o Campeonato Capixaba foi paralisado

0002050461520 img

Águia Branca, ES, 08 (AFI) – Nem todos os clubes brasileiros deixaram de treinar e estão de férias neste período de quarentena por causa do novo coronavírus. O Real Noroeste, isolado e na surdina, tem treinado há 22 dias, desde que o Campeonato Capixaba foi paralisado.

“Se formos falar sobre o isolamento social, o Real é o único que cumpriu à risca. O nosso centro de treinamento fica um pouco mais de 20 km da cidade (Barra de São Francisco)”, argumentou o presidente Flaris Olímpio da Rocha ao Globoesporte.com.

Presidente garante isolamento total. (Foto: Divulgação)

Presidente garante isolamento total. (Foto: Divulgação)

A atitude do Real Noroeste vai na contramão das recomendações da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e até mesmo do Governo do estado. O Espírito Santo, hoje, registra 227 casos de coronavírus e seis mortes.

“Temos o nosso restaurante, o campo e o alojamento, então o grupo que estava conosco no dia 17 (quando o Capixabão foi paralisado) continua lá sem sair para lugar nenhum. Todos no mesmo local”, completou Flaris.

ISOLADOS!

player

O Real Noroeste se classificou às quartas de final do Capixabão na terceira colocação e, agora, enfrentará o Serra. Os confrontos, porém, ainda não têm data e nem horário.

“Aqui (José Olímpio da Rocha) não entrou ninguém e nem saiu. Das outras equipes, quem acabou saindo para casa, nessa volta pode ter algum tipo de contaminação”, finalizou o presidente do Real Noroeste.