Quarentão, ídolo japonês pode retornar em time da Segundona

O atacante foi o primeiro nipônico a atuar no futebol brasileiro

0002048061269 img 1

Jaú, SP, 26 (AFI) – Se o Corinthians trouxe o chinês Zizao para alavancar o nome do time fora do Brasil, o XV de Jaú deve começar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão com um reforço estrangeiro. E quem deve desembarcar em Jaú, é o atacante japonês Kazuyoshi Miura, o Kazu (foto), que inclusive já atuou pelo clube do interior paulista e se tornou um dos maiores ídolos dos torcedores jauenses.

0002048061269 img

Mas ao contrário do chinês, o japonês parece não estar com um ritmo de jogo igual ao do atacante do time do técnico Tite. Com 46 anos e ainda jogando profissionalmente, Kazu pode voltar ao Brasil depois de 31 anos desde que pisou pela primeira vez em terras tupiniquins.Vale lembrar que o atacante foi o primeiro nipônico a atuar no futebol brasileiro.

Antes de estrear no Santos em 1986, o jogador iniciou sua carreira no país do futebol em 1982 no XV de Jaú e depois atuou em alguns jogos nas categorias de base do Juventus. Kazu também já atuou pelo Palmeiras, Coritiba, CRB e Matsubara-PR. Já em 2012, o japonês disputou na Tailândia pelo Japão, a Copa do Mundo de Futsal.

O XV de Jaú começa a briga pelo acesso a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem, no dia 05 de maio, contra o Pirassununguense.