Quanta mediocridade

É incrível a mediocridade e, desculpem-me os corintianos, o time rídiculo da agremiação do Parque São Jorge. A derrota por 1 a 0 para o Vasco, na última quarta-feira, deve ter rendido ótimas risasdas para palmeirenses, são-paulinos e santistas.

O Timão tinha tudo nas mãos para fugir definitivamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Deu tudo certo: Pacaembu lotado, Vasco sem interesse nenhum e Goiás sendo derrotado. Todos esses ingredientes somados deveriam ter garantido a vaga do time na Série A do ano que vem.

Entretanto, o time (?) alvinegro não foi páreo para o Vasco. Mesmo com todos os ingredientes favoráveis, mesmo com toda a festa da Fiel Torcida, o time foi inoperante. Em outras épocas, isso não aconteceria.

Arrisco dizer que essa equipe do Corinthians é a pior da história do clube. Pior até do que os times (que não vi jogar), apelidados de “faz-me-rir”, na década de 60. Dos times que vi, esse é o disparado da história do Corinthians e também da história de todos os times grandes de São Paulo. Incrível.

E um fato tem que ser considerado: corintiano nenhum tem que comemorar a salvação da equipe, caso o Corinthians vença o Grêmio. Aliás, o corintiano está comemorando muito, após resultados ditos bons, principalmente influenciado por parte da imprensa. Disse, quando o Timão venceu o São Paulo, que nada adiantaria essa vitória caso o time não conseguisse outros resultados. Após o empate contra o Goiás, idem. Tanta mediocridade não pode ser comemorada. Meu Deus!

E um lembrete: o Corinthians não vence o Grêmio no estádio Olímpico há tempos… Preparem-se…

Time forte
Muitos torcedores têm me perguntado sobre o Noroeste e sua equipe. Creio que terá um time muito forte, mesmo com a divulgação inicial de alguns jogadores de nível, em teoria, mais fraco. Gilsinho já fechou, conforme antecipamos em primeira mão. Além disso, Kalil, do Olímpia, também deve chegar. Edno está apalavrado. Hernani não deve acertar. Danilo Santos, do Crac, também já está apalavrado com o Noroeste. A apresentação dos jogadores está marcada para o próximo dia 8 de dezembro. As eleições estão confirmadas para o dia 4 de dezembro. Damião Garcia deve ser reeleito com facilidade. Ele está no time desde o final de 2002. Como presidente, desde 2003.