Quando surgirá chance de ouro para acesso, como essa desperdiçada pelo Guarani?

Guarani deu passos importantes rumo ao acesso, mas, de repente, amarelou e decepcionou toda a sua torcida. Quando vai ter outra chance tão boa?

Para quem chegou na 30.ª rodada com 53 pontos, as chances de acesso foram grandes e desperdiçadas por razões ainda desconhecidas

Brasileirão - Série B
Sonho do Guarani virou frustração. Foto: GFC - Thomaz Morastegan

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 26 (AFI) – Recapitulemos páginas anteriores do Campeonato Brasileiro da Série B e a constatação é que o Guarani se situava no G4 ao término da 30ª rodada, correto?

Na ocasião, ocupava a quarta colocação, com 53 pontos, igual número do Juventude que levava vantagem no critério número de vitórias, e apenas um atrás do Sport, então vice-líder, visto que o Vitória havia disparado nos 58 pontos.

Lembra-se disso, torcedor bugrino?

Aí você esfregou as mãos e raciocinou: deste ano não escapa o retorno tão sonhado ao Brasileirão.

Na 31ª rodada, a turma do G4 patinou, mas o seu Bugre permaneceu ali, mesmo vendo aproximação de quem vinha de trás, como Atlético Goianiense, Novorizontino e Criciúma.

RISCO

O sinal de alerta ficou ligado na rodada seguinte, quando o Atlético Goianiense foi se enfiando no G4 e ‘empurrando’ o Guarani fora dele.

E a 33ª rodada já mostrava com clareza que as patinadas bugrinas eram extremamente perigosas, pois a distância para Criciúma e Novorizontino, logo atrás, caíram para dois e três pontos, respectivamente, enquanto ele, Guarani, ainda em quinto, com 55 pontos.

SÉTIMO LUGAR

O negócio de dar ‘sopa para o azar’ custou caro ao Guarani na 34ª rodada, com queda na classificação para sétimo lugar, com os mesmo 55 pontos, superado por Vitória, Sport, Atlético Goianiense, Criciúma, Juventude e Novorizontino.

Vai vendo!

Como o Guarani foi deixando escapar vitórias pelos vãos dos dedos, o caldo engrossou na 35ª rodada, com queda para a oitava posição, com 56 pontos, quatro a menos que Criciúma, Juventude e Atlético Goianiense, na briga direta pelo acesso.

EMPATE COM CRICIÚMA

Na 36ª rodada, uma vitória diante do Criciúma – concorrente direto – em Campinas, era imprescindível, mas aquele empate por 1 a 1 foi crucial às suas pretensões, pois, com 57 pontos, foi superado até pelo Vila Nova, tido anteriormente como carta fora do baralho.

Apesar dos pesares, de ter caído para a nona colocação, quatro pontos ainda separavam o Guarani do G4, com alerta que pudesse se superar se ganhasse os dois últimos jogos e ficasse na dependência de combinações de resultados.

Nem uma coisa, nem outra. Inacreditavelmente foi derrotado pelo ABC, em pleno Estádio Brinco de Ouro por 3 a 2, e, já sem chances, foi impiedosamente massacrado pelo Atlético Goianiense, na goleada sofrida por 3 a 0.

Este é o claro retrato de quem deixou escapar entre os vão dos dedos a mais cristalina chance de retorno à Série A do Brasileiro, sem se saber quando vai surgir outra tão oportuna.
_____________________________________________

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

O personagem da semana do áudio Memórias do Futebol é o ex-treinador Rubens Minelli, falecido recentemente, que pode ser acessado no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/

No texto de Cadê Você tem a história dele nas passagens por Guarani e Ponte Preta.

Confira também: