Qual é o golpe maior? Roubo de US$ 80 milhões Ou o roubo de U$ 800 milhões?

Vivemos um momento de excepcionalidade no país e alguns hipócritas, que não conseguem esconder suas tendências ideológicas e políticas

Não nos move a vontade da polêmica, apenas e tão somente contrapor argumentos verdadeiros, diante dessa postura envergonhada sobre tudo aquilo que defenderam e não conseguem engoli

0002050157063 img

Data máxima vênia, meu prezado leitor, quero entrar um pouco nessa discussão de impeachment da presidente da República, sem deixar de permear os assuntos do futebol, porque vivemos um momento de excepcionalidade no país e alguns hipócritas, que não conseguem esconder suas tendências ideológicas e políticas, tentam falsear a verdade, talvez com vergonha de botar suas falsas caras de democratas a tapa.

Não nos move a vontade da polêmica, apenas e tão somente contrapor argumentos verdadeiros, diante dessa postura envergonhada sobre tudo aquilo que defenderam e não conseguem engolir nem com óleo de rícin.

0002050157064 img

Num momento em que mais de 80% quer o impeachment fica difícil defender aqueles que roubaram os sonhos do povo e conspurcaram as bandeiras da esquerda. Ou melhor, estupraram a bandeira da esquerda pela sede do poder e, como disse o ministro Jaques Vagner, o pessoal do PT se lambuzou na lama do poder. Claro que não são todos. Até porque toda regra tem exceção.

O que se quer discutir é a falsidade daqueles que não conseguem arrumar argumento aceitável na tentativa de justificar aquilo que é indiscutível. Afinal, alguns perguntaram: impeachment é golpe? Ora, jornalista sabe ler e escrever. É só consultar a Constituição para concluir que o que está sendo apurado é um crime, pois fere a lei de responsabilidade fiscal.

Mas se o texto da Constituição não convence alguns – não esqueçam que existem muitos analfabetos honorários ou aqueles que, por cegueira ideológica, se fazem de desentendidos. Para que não fique nenhuma dúvida, leiam o quer tem declarado ministros do gabarito de Carmen Lucia, Luis Flux, Luis Barroso, Gilmar Mendes e outros.

Esse maniqueísmo, esse Fala-lo de que impeachment é ou não é golpe, está aí para confundir o povo, nada mais. Agora, jornalista não deve, sob o pretexto de não assumir uma posição clara, valer-se da muleta ao perguntar se é ou não é golpe, Ora, jornalista, principalmente aqueles latifundiários da verdade, sabem que pergunta faz parte do ritual das entrevistas. Na hora da opinião, é sim ou não. Muro é coisa de tucano ou lugar de vidro quebrado e esconderijo de gato ladrão.

0002050157066 img

Ninguém precisa explicar nada, mas queremos deixar algumas perguntas para os cumpanheiros responderem:

1 – É golpe a deposição? Se isso acontecer, e é difícil porque o balcão de votos – votar sim ou fugir – está em grande movimentação e os preços são convidativos àqueles que não têm honra, nem dignidade. São os traidores da pátria.

2 – Golpe, não é. O verdadeiro golpe é a roubalheira desses canalhas que assaltaram os cofres públicos e quebraram a maior petroleira do mundo. Hoje, a Petrobrás tem dívida de mais de 500 bilhões, pagamos a gasolina mais cara do mundo e a companhia chegou a ter 1.100 jornalistas. Ora, pra vender combustível é preciso tanta gente ou tudo não passava de uma tremenda mamata com o nosso dinheiro?

3 – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, esteve na Suíça e trouxe uma notícia espantosa: 800 milhões de dólares estão nos bancos suíços – dinheiro roubado da Petrobrás; e falta descobrir todos os ladrões e o chefe da quadrilha ou o Verdadeiro Don Corleone.

4 – Pois bem: o que foi roubado da Petrobrás ocupa o primeiro lugar na lista dos maiores escândalos de corrupção do mundo. É mais dinheiro do que alguns ditadores roubaram em seus países e mandaram para a Suíça. Alguns casos merecem ser citados para efeito de comparação: Ferdinando Marcos – das Filipinas – 650 milhões de dólares; Sani Abacha, ditador da Nigéria – acusado de desvios de 620 milhões de dólares; Hosni Mubarak, do Egito – 410 milhões de dólares e Muamar Kadafi, ditador morto da Líbia – 360 milhões de dólares.

Viva o Brasil onde se rouba e não acontece nada, onde não se respeita a Constituição e se faz milonga de

Viva o Brasil onde se rouba e não acontece nada, onde não se respeita a Constituição e se faz milonga de “golpe”

Paramos por aqui, para entrarmos na questão doméstica. Sabem quanto os ladrões da FIFA roubaram? 80 milhões de dólares envolvendo 41 cartolas salafrários, inclusive aí José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira. Se dividirmos 80 milhões por 40, cada um meteu a mão em 2 milhões de dólares. Sabemos que é mais, porque o ministério público da Suíça, além de outros países, tem mais coisas a revelar.

Então para finalizar, vamos lá:

Ricardo Teixeira, Marin e Marco Polo Del Nero levam pau todo dia. E com inteira razão. Vocês estão certos em criticá-los, mas e os cumpanheiros que roubaram 20 vezes mais, não merecem uma criticazinha? Ou será que todos eles têm habeas corpus ideológicos?

Em ladrão da direita, pau. Ladrão da esquerda, tudo bem? O roubo de 800 milhões de dólares merece impeachment, ou não? Batam a valer em Teixeira, Marin e Del Nero, mas não esqueçam aqueles que roubaram 800 milhões de dólares.

Dizer que impeachment é golpe é falácia. E a roubalheira de 800 milhões de dólares é o que, amigo? Qual chancelaria lhes conferiu um passaporte ideológico para roubar o dinheiro do povo?