Qual é a graça? Grêmio ameaça Gre-nal com torcida única

Grêmio exige os 1,5 mil ingressos, mesmo número dado aos torcedores do Internacional no 1º turno

O Gre-nal, um dos clássicos mais famosos e de maior rivalidade do futebol brasileiro está ameaçado de ter torcida única. Depois de ser oferecidos apenas 500 ingressos para a torcida gremista, o integrante do Conselho de Administração do Grêmio.

0002048119009 img

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O Gre-nal, um dos clássicos mais famosos e de maior rivalidade do futebol brasileiro está ameaçado de ter torcida única. Depois de ser oferecidos apenas 500 ingressos para a torcida gremista, o integrante do Conselho de Administração do Grêmio, Nestor Hein, declarou em entrevista a Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que caso a proposta continue tão baixa, o Grêmio preferirá não levar torcedores para o estádio Centenário, em Caxias do Sul, local do jogo.

0002048119009 img

“O Grêmio não vai aceitar 500 ingressos e vai vencer a intolerância, o fanatismo. Vai se estabelecer algo que considero muito triste na história do Rio Grande do Sul, por culpa do Internacional, um clássico de torcida única”, declarou o integrante do Conselho de Administração do Grêmio.

O Grêmio exige os 1,5 mil ingressos, mesmo número dado aos torcedores do Internacional no Gre-Nal do primeiro turno, disputado na Arena Grêmio. Na ocasião, o internacional também criticou o número de ingressos repassados, dizendo que o estatuto do Torcedor exige que a torcida adversária tenha 10% dos ingressos disponibilizados para o jogo. Apesar da polêmica, Nestor Hein acredita que a diretoria Colorada voltará atrás em nome do bom senso.

“Eu penso que nas próximas horas o bom senso vai imperar. O presidente Koff e o Luigi têm boas relações. Espero que o nosso coirmão possa se corrigir a tempo e que nós tenhamos um jogo com as duas torcidas”, disse.

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. No primeiro turno, os dois clubes empataram por 0 a 0, em um jogo marcado por pouco futebol e muitas faltas.