Qual a hora certa para um treinador mudar de time?
Qual a hora certa para um treinador mudar de time?
Qual é o momento que o técnico deve deixar o comando de uma equipe? Esta é a pergunta que muitos fazem, e quase ninguém tem a resposta.
Nosso futebol foi sempre muito generoso com os jogadores e cruel com os técnicos. Nos últimos anos, porém, essa mentalidade vem mudando, de forma ainda gradativa e lenta.
No São Paulo, muito tem sido contestado o trabalho de Muricy Ramalho, agora até de forma mais forte por parte da torcida. O treinador, porém tem o respaldo total do presidente, e as ameaças sobraram para os atletas.
Contra esse respaldo está o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que já manifestou publicamente, após a Libertadores, a necessidade de troca no comando da equipe.
No meu ponto de vista, Muricy deve ser respeitado pelo que faz e fez no Tricolor e por ser um treinador que tem como filosofia cumprir seu contrato até o fim, não pode ser dispensado por este ou aquele resultado ruim.
Mas percebo, no dia a dia que cubro no CT que o ambiente não é o mesmo. Existe sim um desgaste natural, até com nós profissionais de imprensa, que convivemos pouco com Muricy em comparação aos atletas.
Outra crítica que gostaria de fazer é em relação ao que vem acontecendo após os jogos no Morumbi. É cada maior o tempo de espera para que o treinador venha explicar o jogo.
Chegou a ponto de após a derrota para o Atlético Mineiro a espera ultrapassar uma hora e meia, uma total falta de respeito a todos os presentes.
Muricy brinca com a situação, mas o que nos passam é que o técnico, nervoso, não tem condições de conceder entrevistas logo após o jogo. Então que não fale. Que venha no dia seguinte dar suas explicações.
Ainda sobre o São Paulo, Fredson passa por cirurgia no joelho nesta quinta-feira e fica fora do futebol por oito meses. Como seu contrato vai até agosto, a tendência é que São Paulo e Españyol dividam os vencimentos do atleta até a recuperação total.
Teve dirigente do Tricolor que me ligou duvidando dessa proposta milionária do futebol árabe ao técnico Muricy. Não acredito em armação!!!
Tem cabimento a CBF exigir a apresentação de Robinho para a preparação visando a Copa América há quatro dais da decisão do título na Espanha???
Trata-se de uma das maiores idiotices que eu tomei conhecimento nos últimos anos. Robinho chega segunda e terça já estará em ação pela seleção, talvez ainda mais motivado como campeão.
Déficit no futebol do Palmeiras no último mês superou os três milhões e meio de reais. Ë um poço sem fundo e sem solução.
Venda de Valdivia ao Hertha Berlim me parece ser a única solução imediata para salvar as finanças do clube, embora dentro de campo isto signifique um prejuízo técnico.
Chegou Adoniran, volante de 21 anos, que veio do Ituano para o Santos. Mais um aposta num desconhecido. Tomara que o resultado não seja como tantos outros, que não deram certo neste ano, casos de Vinicius, Neto, Galvão, Magnun, Gilmar, De Nigris, Heleno, André Luis, Pedro, Leandro, Jadel, André Belezinha, Wellinton Paulista, Rodrigo Tiui e outros.
A Lusa voltou a jogar bem e venceu o Marilia. Precisou Luis Yaúca ameaçar os jogadores que sairia, para que eles mostrassem serviço. Sim, porque se Yaúca sair, o pagamento vai atrasar.
Outra coisa: Benazzi foi precipitado ao colocar os novos contratados logo de cara no time titular. Chegaram fora de forma e o grupo campeão da A 2 ficou melindrado com essa suposta proteção.
Depois de ser descartado seu retorno ao Corinthians, Marcelinho Carioca assinou com o Santo André e vai jogar a série B. No inicio da semana foi demitido da Band porque informou primeiro ao jornal Lance que poderia retornar ao futebol, e não a emissora que trabalhava como comentarista.
Derrota do Grêmio por 3 a 0, na minha opinião, selou o destino desta Libertadores a favor do Boca Juniors. Só se reviver todas as suas ultimas memoráveis batalhas numa única noite é o que o tricolor gaúcho reverte à situação.
O que jogou o tal de Riquelme, meu Deus!! Foi um gigante em campo e responsável direto pelo placar tão dilatado. Desequilibrou.
Nota 10 para o técnico Mano Menezes. Pouco tempo depois do fim do jogo, foi bombardeado pela imprensa gaúcha e respondeu todas as perguntas com dignidade e classe, sem perder o controle, apesar da situação adversa.
E mais. Mesmo perguntas de ordem tática e técnica foram respondidas sem tom irônico, diferentemente de alguns treinadores consagrados que trabalham e trabalharam recentemente no futebol paulista. Uma aula de caráter e boa educação.





































































































































