Punição ao Linense não será cumprida contra a Ferroviária

Lins, SP, 06 (AFI) – Mesmo com a condenação imposta ao Linense à perda e cinco mandos de campo, a partida deste sábado contra a Ferroviária será no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, nesta terça-feira, que o confronto será realizado no estádio do Linense, devido a um item do Regulamento Geral das Competições que diz que a mudança do local da partida precisa ser citada pela FPF com cinco dias úteis de antecedência.

Como o julgamento ocorreu na segunda-feira e o jogo está marcado para este sábado, o prazo de cinco dias úteis não será cumprido. O departamento jurídico do Linense ainda tenta a absolvição do clube em novo julgamento a ser realizado nesta quarta-feira, às 17h30, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FPF.

Os auditores do TJD ainda vão julgar o pedido do Guarani para a impugnação da partida contra o Linense, quando o técnico do time campineiro levou uma garrafada na cabeça. Como o julgamento ainda não ocorreu, a primeira partida das semifinais entre Ferroviária e Linense ainda está sob júdice.