Pulso firme: Ferreirão implanta cartilha no Brasiliense
Taguatinga, DF, 10 (AFI) – Contratado no início desta semana, o técnico Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, já dá mostras de como buscará a recuperação do Brasiliense no Campeonato Brasileiro da Série B: com pulso firme. Nesta terça-feira, o novo comandante implantou uma cartilha de procedimentos a serem seguidos pelos atletas e demais membros da comissão técnica.O jogador que não se enquadrar no novo procedimento disciplinar do clube será multado em suas premiações por vitórias. As opiniões estão divididas. Os mais experientes do grupo consideram importante esta nova determinação.
Conforme a reportagem do jornalista Petronilo Oliveira, do Jornal de Brasília, os mandamentos são estes: 1) não falar no celular no refeitório, vestiário e em palestras; 2) não tomar cartão amarelo nem vermelho à toa; 3) cumprir horário; 4) pedido de dispensa só será aceito em ocasiões especiais; 5) não usar a Internet em horário de repouso.
Retornos e desfalque
Faltando nove jogos para encerrar sua participação nesta Série B, o Brasiliense busca reverter a situação de não vencer há cinco jogos neste sábado, 16 horas, diante do CRB.
Para esta partida, Ferreirão conta com o retorno dos zagueiros Junior Baiano e Padovani. Já Patrick, expulso na derrota em Belém, desfalca a equipe.
O que falta para subir
Com 40 pontos, 11 vitórias e tendo nove jogos ainda a disputar, o Brasiliense tem que vencer pelo menos sete partidas. Assim, ficaria com 61 pontos. Teria de buscar pelo menos mais dois empates, totalizando 63 pontos.
Então ficaria com 97,2% de probabilidade de conquistar uma das vagas na série A de 2008. O clube está cotado em 3,4% de chances de concretizar o desejo de sua torcida, conforme o chancedegol.com.br.
Um mês sem vitórias
O torcedor do Jacaré, juntamente com toda sua comissão técnica, não imaginava que após comemorarem a vitória frente ao Gama (2 a 1), dia 07 de setembro, um jejum de 33 dias chegaria. Neste período, foram cinco jogos e cinco derrotas. O time caiu da terceira para a 12ª colocação.





































































































































