Pulgar, do Flamengo, passa por cirurgia no Chile

Titular absoluto do meio-campo rubro-negro, o volante deve ficar três meses longe dos gramados

Pulgar passa por cirurgia para se recuperar de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito

1Rz5l7ZW Erick Pulgar
Pulgar em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 03 – O volante Erick Pulgar foi submetido, nesta quinta-feira, a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito. O procedimento foi feito no Chile e o atleta vai permanecer duas semanas em repouso no seu país natal por recomendação médica. Assim, o técnico Filipe Luís vai ter um importante desfalque no meio-campo do Flamengo na retomada do Campeonato Brasileiro.

RECUPERAÇÃO

Em seu site oficial, o clube rubro-negro informou que a cirurgia “foi concluída conforme o planejado e sem intercorrências”. Ainda de acordo com a nota, a operação “visa corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Bayern de Munique”, em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

A cirurgia foi feita no Chile por opção de Pulgar e foi conduzida pelo médico Cristian Ortiz. O informe divulgou que Fernando Sassaki, médico do Flamengo, acompanhou o processo e “teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção”.

OPÇÕES

Este tipo de lesão já afastou Pulgar dos gramados em seus primeiros meses na Gávea (cerca de 60 dias). Para o seu lugar, Filipe Luís tem os volantes Allan, Evertton Araújo e ainda a possibilidade de usar o recém-contratado Jorginho no setor.

PRÓXIMO JOGO

Líder do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Flamengo aparece com a mesma pontuação do Cruzeiro, mas figura no topo da classificação pelos critérios de desempate. O time volta a jogar pela competição nacional no dia 12 de julho e recebe o São Paulo no Maracanã.

Confira também: