Puerto Cabello x Vasco - Cariocas estão invictos na Sul-Americana
Clube carioca tem cinco pontos e está empatado com o Lanús, líder por ter melhor aproveitamento no saldo de gols
Saiba como chegam Puerto Cabello e Vasco para a quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Ainda sob o comando do técnico interino Felipe Maestro, o Vasco entrará em campo nesta quarta-feira buscando se firmar na liderança do Grupo G da Sul-Americana. O clube carioca terá pela frente o Puerto Cabello, no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela, pela quarta rodada do torneio. A partida terá início às 19h.
O Vasco ainda não perdeu na Sul-Americana. Na primeira rodada, fora de casa, a equipe empatou com o Melgar, por 3 a 3. Posteriormente, venceu o próprio Puerto Cabello, por 1 a 0, em São Januário, e empatou com o Lanús, por 0 a 0, também em casa.
Os argentinos ocupam a liderança do Grupo A, com cinco pontos, mesma quantidade dos cariocas, que aparecem na segunda colocação por terem um saldo de gols menor. Os peruanos estão em terceiro lugar, com quatro pontos, seguidos por Puerto Cabello, lanterna com um e único clube que ainda não venceu.
VASCO
O Vasco chega após derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Felipe Maestro conta com os retornos do meia Philippe Coutinho e do centroavante Pablo Vegetti, que foram preservados. A dupla deve formar o quarteto ofensivo com Nuno Moreira e Rayan.
O atacante Loide Augusto, substituído no primeiro tempo do duelo contra o clube paulista por conta de dores na posterior da coxa esquerda, não preocupa e estará à disposição da comissão técnica. A tendência é que o angolano seja opção no banco de reservas.
Em contrapartida, o zagueiro Lucas Freitas, que passou pela mesma situação no último jogo, realizou exames que constataram uma lesão parcial da fáscia plantar do pé direito. Maurício Lemos, opção para o setor, se recupera de uma fratura na costela e também está fora. Luiz Gustavo e Lucas Oliveira disputam a titularidade. O escolhido irá atuar ao lado de João Victor.
O meia Dimitri Payet, com dores no joelho direito, aumenta a lista de ausências. O desfalque, embora relevante pelo peso do nome, não afeta diretamente a formação titular, já que o francês é reserva de Coutinho.
O zagueiro Lyncon e o meia Lukas Zuccarello são novidades na lista de relacionados. Promessas da base, os atletas se juntaram ao elenco vascaíno em Brasília, participaram do treinamento no CT do Brasiliense e viajaram à Venezuela. O primeiro ainda não teve destaque no profissional, enquanto o segundo teve bons momentos no início da temporada, sob o comando de Fábio Carille.
PUERTO CABELLO
O Puerto Cabello chega após perder por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, pelo Campeonato Venezuelano. O clube ainda não convenceu na temporada e terminou a primeira fase da liga em quinto lugar, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Ainda sem vitória na Sul-Americana, o clube enxerga a partida contra o Vasco como uma oportunidade de ‘virar a chave’ e equilibrar a situação no Grupo G.
O treinador é o ex-jogador português Vasco Faísca. Com o nome igual ao do clube que irá enfrentar, o comandante vive sua primeira experiência longe de seu país e quer surpreender em uma das principais competições do continente. Ele soma passagens por FC Alverca, Farense e Belenenses. Entre os destaques do elenco estão o volante venezuelano Harryson Contreras e o atacante ganês Abdul Awudu.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 07/05/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Jose Mendez (PAR)
-
Assistentes:
- Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
-
VAR:
- Franklin Congo (EQU)
-
Estádio:
- Misael Delgado
-
Local:
- Valência (VEN)





































































































































