Puerto Cabello (VEN) Vasco
Puerto Cabello 4 x 1 Vasco - Cruzmaltino atropelado na Sul-Americana

O resultado aumenta o drama do clube brasileiro, que chegou ao sétimo jogo sem vencer na temporada

O Vasco foi goleado pelo Puerto Cabello, em partida realizada na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Misael Delgado

Puerto Cabello 4 x 1 Vasco - Cruzmaltino atropelado na Sul-Americana (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Puerto Cabello 4 x 1 Vasco - Cruzmaltino atropelado na Sul-Americana (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Valencia, VEN, 07 (AFI) – O Vasco foi goleado pelo Puerto Cabello, em partida realizada na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, pelo placar de 4 a 1. O jogo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado aumenta o drama do clube brasileiro, que chegou ao sétimo jogo sem vencer na temporada.

Com a derrota, o Cruzmaltino manteve os cinco pontos e ficou na segunda colocação, com uma distância de três para o líder Lanús. O Puerto Cabello está na terceira posição, com quatro pontos, empatado com o Melgar. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, a situação segue indefinida.

Puerto Cabello 4 x 1 Vasco - Cruzmaltino atropelado na Sul-Americana (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Puerto Cabello 4 x 1 Vasco – Cruzmaltino atropelado na Sul-Americana (Foto: Matheus Lima/Vasco)

VASCO SE SALVA

No primeiro tempo, os times mostraram pouca efetividade. O Puerto Cabello chegou com perigo aos 22 minutos, em uma cabeçada de Padrón, mas Léo Jardim caiu para fazer uma grande defesa. Três minutos depois, após erro de Mateus Carvalho, Hugo Moura derrubou Dimas Meza dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Paredes balançou as redes para os venezuelanos.

Empolgado com a vantagem, o time da casa quase chegou ao segundo aos 33 minutos, quando Guerrero finalizou e novamente Léo Jardim apareceu para salvar o Vasco. Quando os brasileiros pareciam mais perto de levar o segundo, Piton cobrou falta e João Victor subiu mais que a marcação para levar o empate para o intervalo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

LEVOU GOLEADA

O segundo tempo levou mais agonia ao Vasco. Logo aos três minutos, Padrón aproveitou cobrança de escanteio e venceu Léo Jardim com uma finalização de cabeça. O Vasco sentiu o gol e não conseguiu responder do mesmo nível. Aos 14, Guerrero aproveitou passe de Dimas Meza e ampliou a vantagem do Puerto Cabello com um golaço.

Não demorou para os venezuelanos chegarem ao quarto gol. Aos 19 minutos, Paredes apareceu bem na área brasileira após erro de Paulo Henrique na defesa. O camisa 25 mandou uma bomba, sem dar chances ao goleiro Léo Jardim. Sem força, o Vasco tentou se organizar na partida, mas não conseguiu diminuir a diferença.

Puerto Cabello 4 x 1 Vasco - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Puerto Cabello 4 x 1 Vasco – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

E AGORA?

O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado (10), para enfrentar o Vitória, às 18h30, no Barradão. O jogo é válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Puerto Cabello (VEN)
Puerto Cabello (VEN)
4 1
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª Rodada
Fase Data:
07/05/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Jose Mendez (PAR)
Fase Assistentes:
Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
Fase VAR:
Franklin Congo (EQU)
Fase Cartões Amarelos:
Puerto Cabello: Peraza Mbaye
Vasco: Paulinho
Fase GOLS:
Puerto Cabello: Paredes 27’1T e 19’2T, Padrón 3’2T e Guerrero 14’2T
Vasco: João Victor 37’1T
Fase Estádio:
Estádio Misael Delgado
Fase Local:
Valência (VEN)

Confira também: