Polêmica na França: PSG questiona corte de Barcola da seleção por suposta lesão
Atacante foi cortado da seleção após diagnóstico polêmico de lesão na coxa.
PSG contesta diagnóstico da Federação Francesa e nega lesão crônica de Barcola na coxa.
Paris, FR, 6 (AFI) – Um verdadeiro bate-boca movimentou os bastidores do PSG e da Federação Francesa de Futebol nesta segunda-feira. O corte do atacante Bradley Barcola da seleção, por suposta lesão crônica na coxa, virou motivo de disputa entre clube e federação, que não chegaram a um consenso sobre o estado físico do atleta.
A confusão começou logo cedo, quando Barcola se apresentou para defender a França nas Eliminatórias da Euro contra Azerbaijão e Islândia.
Após exames médicos, a federação apontou uma lesão antiga no tendão da coxa direita, supostamente sofrida no duelo do Paris Saint-Germain diante da Atalanta pela Champions League, em setembro.
PSG QUESTIONA
Com o diagnóstico, o técnico Didier Deschamps optou por liberar Barcola e chamou Florian Thauvin, do Lens, como substituto. Horas depois, o PSG reagiu publicamente e afirmou estar “surpreso” pela decisão da federação, alegando que o relatório médico enviado após o empate por 1 a 1 com o Lille, na 7ª rodada da Ligue 1, não indicava qualquer lesão crônica.
Confira o comunicado do PSG:
“O Paris Saint-Germain ficou surpreso ao saber do comunicado de imprensa publicado pela Federação Francesa de Futebol na segunda-feira, 6 de outubro, sobre a saúde de Bradley Barcola. As informações publicadas neste comunicado de imprensa não correspondem de forma alguma às informações médicas comunicadas pelas equipes médicas do Paris Saint-Germain. Antes do encontro e após a partida da 7ª rodada da Ligue 1 contra o Lille, o Paris Saint-Germain enviou à equipe francesa um relatório médico sobre Bradley Barcola, que não indicou nenhuma lesão crônica após a partida contra a Atalanta. O Paris Saint-Germain também insiste que a confidencialidade médica deve ser respeitada para o bem de todas as partes.”
BARCOLA FORA DAS ELIMINATÓRIAS
A situação deixou Barcola de fora dos compromissos da seleção francesa, enquanto PSG e federação seguem em lados opostos sobre a real condição do jogador. O clube parisiense exige respeito à confidencialidade dos exames, enquanto a federação mantém o diagnóstico feito por sua equipe médica.






































































































































