Próximo de perder Jandrei, Chapecoense monitora João Ricardo, goleiro do América-MG

Atualmente o goleiro titular da Chapecoense é Jandrei, mas já está com tudo certo para assinar com o Genoa

A Chapecoense está com tudo pronto para contratar o goleiro João Ricardo, que disputou o Campeonato Brasileiro com o América-MG

0002050360618 img

Chapecó, SC, 21 (AFI) – A Chapecoense está com tudo pronto para contratar o goleiro João Ricardo, que disputou o Campeonato Brasileiro com o América-MG. Ele foi rebaixado para a Série B em Belo Horizonte, mas não conseguiu renovar seu contrato, que termina no próximo dia 31. Ele chegaria a Chapecó sem custos e o clube catarinense teria que arcar apenas com os salários e as luvas (bonificação). Com 30 anos, o jogador chega para suprir a provável saída de Jandrei.

João Ricardo foi titular do América-MG nas últimas quatro temporadas e conquistou o Campeonato Mineiro de 2016 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Começou 2018 no time principal, mas sofreu com lesões no músculo da coxa direita. Ainda assim, fez 37 partidas e sofreu 42 gols. No seu currículo, ele também já trabalhou no Brusque, Paysandu, Veranópolis, Icasa e Paraná, mas sem tanto destaque.

Próximo de perder Jandrei, Chapecoense monitora João Ricardo, goleiro do América-MG

Próximo de perder Jandrei, Chapecoense monitora João Ricardo, goleiro do América-MG

Identificado com a torcida, o goleiro recebeu a proposta de renovação no início do mês, mas não gostou dos números apresentados pelo América-MG. João Ricardo e o seu empresário, Fábio Blaiter, entendem que o jogador está em um patamar ‘Série A’ e por isso não está compatível com os salários da Série B. Sem acordo de renovação, seu contrato vence no dia 31 de dezembro e ele fica livre no mercado – inclusive já pode assinar um pré-contrato.

Atualmente o goleiro titular da Chapecoense é Jandrei, mas já está com tudo certo para assinar com o Genoa, da Itália – ele já fez até exames médicos. Se concretizar, João Ricardo chegaria para ser titular no clube catarinense e disputar novamente a Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o grande trunfo para contratar o jogador é a proximidade com a sua cidade natal: Chapecó fica a 150 quilômetros de Mariano Moro, no Rio Grande do Sul.