Próximo adversário do Guarani tem legião de ex-bugrinos

Sete jogadores do Santo André já passaram pelo Brinco de Ouro, além do técnico Thiago Carpini

Santo André tem sete jogadores e o técnico Thiago Carpini com passagens pelo Guarani

elenco santo andre jogo palmeiras
Santo André tem muitos ex-bugrinos (Foto: Gabriel Fachin Dotto/ECSA)

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani vai precisar tomar muito cuidado com a “Lei do Ex” no próximo sábado, quando recebe o Santo André, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Isso porque o Ramalhão tem sete jogadores em seu elenco que já defenderam o Guarani durante as suas carreiras, além do técnico Thiago Carpini, que passou pelo clube como atleta e também treinador.

O goleiro Jefferson Paulino, o lateral-esquerdo Thallyson, os zagueiros Carlão e Luiz Gustavo, o meia Giovanny e os atacantes Bruno Xavier e Júnior Todinho são os jogadores conhecidos pelos bugrinos.

Na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no último sábado, apenas Bruno Xavier não foi titular no Santo André, mas acabou entrando no decorrer da partida.

CONHECE BEM!
Sem dúvidas o mais identificado com o Guarani é Thiago Carpini. Apesar de ter passado pela rival Ponte Preta no início da sua carreira como volante, o atual treinador do Santo André nunca escondeu seu carinho pelo Bugre.

Como jogador, Thiago Carpini teve duas passagens pelo Brinco de Ouro da Princesa: 2014 e 2015/2016. Depois de pendurar as chuteiras, retornou ao Guarani em 2019 como auxiliar técnico.

No mesmo ano assumiu o comando de forma interina e conseguiu o milagre de livrar o Guarani do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Permaneceu até agosto de 2020, quando foi demitido após 374 dias consecutivos no comando técnico do clube.

Confira também: