Provocação! Grupo de bugrinos promete apoio ao Lanús-ARG no Pacaembu
Com o time de férias há quase dois meses, os alviverdes aproveitam as redes sociais para combinar a ida
Centenária rivalidade entre Ponte Preta e Guarani se fará presente na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Isso se for confirmada a promessa de um grupo de cerca de 30 bugrinos, que promete comparecer ao duelo.
Campinas, SP, 02 (AFI) – Centenária rivalidade entre Ponte Preta e Guarani se fará presente na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Isso se for confirmada a promessa de um grupo de cerca de 30 bugrinos, que promete comparecer ao duelo, na torcida visitante é claro, para apoiar o Lanús-ARG na disputa continental.
Torcedores se organizam no FacebookCom o time de férias há quase dois meses, os alviverdes aproveitam as redes sociais para combinar a ida até à capital paulista. Além de se organizarem para a compra de ingressos e transporte, o grupo até já produziu faixas com dizeres “Guarani + Lanús” e “Campeones”.
O comportamento da torcida do Bugre é idêntico a de outras torcida, como Palmeiras, Corinthians e Flamengo, por exemplo. No ano passado, a torcida palmeirense chegou a produzir camisas divididas ao meio, metade Verdão e metade Chelsea, adversário do Mundial de Clubes.
Bugrinos pretendem levar faixaA presença de torcedores bugrinos no Pacaembu, sobretudo com uma faixa alusiva ao Guarani, deve obrigar a polícia aumentar a segurança nas cercanias do Pacaembu. Afinal, a expectativa é de que mais de 25 mil pontepretanos partam de Campinas nesta quarta-feira.
Ao todo, foram colocados à venda quase 40 mil entradas e a Macaca espera contar com um público de, pelo menos, 30 mil torcedores. Para tanto, disponibilizará novamente 100 ônibus gratuitamente. Os comboios devem começar a sair a partir das 14 horas desta quarta.
Palmeiras também se uniu a adversário do TimãoDevido a alta demanda, a diretoria precisou fazer uma mudança na distribuição dos sócio-torcedores: Camisa 10 Vip, Conselho ou Cadeira poderá sentar na laranja ou descoberta (setor manga), enquanto o Camisa 10 Arquibancada terá os setores laranja, verde e amarelo à disposição.
Nesta segunda-feira também ficou definido o número de ingressos para os pontepretanos na partida do dia 11 de dezembro, no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Ao todo, serão quatro mil entradas – 2.500 vendidos em Campinas e 1.500 na Argentina. As vendas no Estádio Moisés Lucarelli começam às 8 horas desta sexta-feira, ao preço único de R$ 40,00.





































































































































