Proposta de Florianópolis impressiona Comitê da FIFA

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Com a liderança do vice-governador do Estado, Leonel Pavan, a comitiva catarinense defendeu esta manhã, no Hotel Windsor (Barra da Tijuca) no Rio de Janeiro, a candidatura de Florianópolis para sediar jogos da Copa do Mundo de 20014.

A apresentação do novo Estádio Orlando Scarpelli, que o Figueirense vai construir, impressionou a Comissão de Inspeção da Fifa pelas suas características. O fato de o projeto do Figueirense contemplar um estádio dentro dos padrões FIFA, com lugares totalmente cobertos e uma estrutura multiuso com vida própria diária e um permanente aproveitamento após a Copa do Mundo, deixou a equipe da FIFA impressionada.

Outro aspecto que agradou aos inspetores foi a construção do estádio sem recursos públicos e com viabilização financeira que não onera as demais ações necessárias à execução do projeto.

A defesa da cidade de Florianópolis foi feita pelo Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Gilmar Knasel que falou sobre as medidas do governo no que diz respeito ao atendimento às exigências da FIFA quanto à infra-estrutura da cidade, especialmente na rede hoteleira, setor de comunicações, sistema público de transporte, saúde e segurança pública.

A comitiva catarinense foi formada pelo vice-governador Leonel Pavan; Prefeito de Florianópolis, Dário Berger; Secretário Gilmar Knaesel; Vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol, Fábio Marcel Nogueira; Presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré; Vice-presidente de Patrimônio do clube, Carlos Aragão e representantes das secretarias da Saúde, Segurança Pública; Porto Turístico de Florianópolis; Deinfra e Infraero num total de 15 pessoas.

A Comissão de Inspeção da FIFA é composta por Walter Gagg; Hugo Salcedo, Jaime Yarza, Jorge Batista e Jaime Byron.