Proposta agrada e Lusa deve emprestar lateral para o São Paulo

O Tricolor deve ceder até o final do ano dois jogadores em troca do lateral

A novela envolvendo a saída do lateral-direito Luís Ricardo ganhou mais um capítulo, nesta terça-feira. Isso porque a Portuguesa já acena com a possibilidade de aceitar uma oferta feita pelo São Paulo por um empréstimo.

0002048088707 img 1

São Paulo, SP, 23 (AFI) – A novela envolvendo a saída do lateral-direito Luís Ricardo ganhou mais um capítulo, nesta terça-feira. Isso porque a Portuguesa já acena com a possibilidade de aceitar uma oferta feita pelo São Paulo por um empréstimo até o final do ano. O negócio deve ser concretizado, nesta quarta-feira

0002048088707 imgLuis Ricardo na mira do Sampa

Para contar com Luís Ricardo, o Tricolor estaria disposto a ceder dois jogadores por empréstimo à Lusa. Foi passada uma lista à diretoria da Lusa, mas os nomes são mantidos em sigilo.

Entre os jogadores que estariam à disposição da Lusa, estariam os laterais-direito Lucas Farias e Caramelo, o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia Roni e os atacantes Silvinho e Ademilson.

As especulações sobre a transferência de Luís Ricardo para o Tricolor aumentaram, no último domingo. Na oportunidade, o jogador ficou fora da derrota derrota para o Goiás, por 2 a 1. Com isso, não estourou o limite de seis jogos pela Lusa no Brasileirão.

O lateral-direito da Lusa já foi alvo de vários clubes desde a paralisação para a Copa das Confederações. Quem chegou mais próximo de um acerto foi o Palmeiras, que fez uma proposta pelo empréstimo. A Lusa pediu R$ 2 milhões pela negociação em definitivo, mas o acordo não evoluiu.

Um dos fatores que favoreceram o São Paulo foi o bom relacionamento entre os dois clubes. Principalmente, após o empréstimo do meia argentino Cañete, que está na Portuguesa desde maio.

Curiosamente, os dois times vivem um momento de crise. O São Paulo não vence há dez jogos e vem de seis derrotas seguidas. O time ocupa a 16ª colocação, com oito pontos. Um a mais que a Lusa, que está afundada na degola, na penúltima colocação.