Promessa e muitos acessos: a carreira de Luis Carlos Martins
Mirassol, SP, 1 (AFI) – A promessa de voltar a pé de São José do Rio Preto para Mirassol, cumprida pelo técnico Luis Carlos Martins (foto) ao final da partida com o Rio Preto, no domingo, que confirmou o acesso inédito do Mirassol para a elite do futebol paulista, é a forma que o treinador encontrou de agradecer tanta conquista em uma carreira mais do que vitoriosa.
Um dos treinadores mais vitoriosos nas divisões de acesso, principalmente do futebol paulista, Luís Carlos Martins, de 52 anos e natural de Cafelândia (SP), sempre é requisitado para salvar equipes e, na maioria das vezes, consegue. Justamente por isso vem sendo chamado pelo interior como o Rei do Acesso.
Se o acesso é inédito para o Mirassol, acessos são o que não faltam no currículo dele. Em 21 anos como treinador, Martins conseguiu subir com nove times, contando a conquista desse ano com o Mirassol.
Entre os principais acessos, estão o com o Rio Branco-MG, em 1896, a primeira conquista da carreira, o de 92, com o Guçauano, quando subiu da A-3 para a A-2. Martins também já subiu com o Noroeste. Em 95, levou o time de Bauru da A-3 para a A-2.
Na Matonense, o feito foi ainda maior: foram dois acessos consecutivos. No segundo semestre de 95, colocou o clube na A-3 do Paulista e no ano seguinte na A-2. Antes do feito brilhante no Mirassol, o acesso mais recente havia sido em 2005.
Quando dirigia o América-RN, que atualmente está no Brasileiro da Série A-2, o experiente comandante foi campeão da Série C do Brasileiro e levou o Mecão para a Série B, onde no próximo ano subiria para a elite nacional.Acessos de Luis Carlos Martins
2005 – America – Natal (RN) – Campeonato Brasileiro Série C para Série B
1997 – União Barbarense – Campeonato Paulista da Série A-3 para A-2
1996 – Matonense – Campeonato Paulista da Série A-3 para A-2
1995 – Matonense – Campeonato Paulista da Série B1-A para A-3
1995 – Noroeste – Campeonato Paulista da Série A-3 para A-2
1993 – Paraguaçuense – Campeonato Paulista da Série A-3 para A-2)
1992 – Guaçuano – Campeonato Paulista da Série A-3 para A-2
1986 – Rio Branco – Campeonato Mineiro da Série A-2 para A-1





































































































































