Promessa do Goiás é o jogador mais novo a marcar no Brasileiro Sub-17

Raykkonen, de 15 anos, fez o terceiro do Verdão na vitória sobre o Grêmio

Raykkonen, que completou 15 anos recentemente, marcou o terceiro gol do Goiás sobre o Grêmio

raykkonen01
Raykkonen marcou o último gol do Goiás sobre o Grêmio

Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Goiás mostrou que está vivo no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na última semana, o Esmeraldino venceu o Grêmio, fora de casa, com autoridade, pelo placar de 3 a 1, emplacando a segunda vitória seguida.

Na partida, o atacante Raykkonen se tornou o atleta mais jovem a marcar na competição. Com apenas 15 anos, completados há poucos dias, ele foi o autor do terceiro gol, que carimbou mais três pontos para o time do Centro-Oeste, sexto colocado do Grupo B, com 10 somados.

Natural de Mãe do Rio, no Pará, Raykkonen chegou ao Goiás neste ano e vem se destacando, com gols e conquistas. Com isso, logo ganhou a oportunidade de chegar ao elenco sub-17, ainda quando tinha 14 anos, e é tido como o 12º jogador do time comandado pelo treinador Jayme Bruno.

“É um gol gratificante, numa categoria acima e contra uma equipe forte, como o Grêmio. É algo que vai ficar marcado na minha vida. Espero ter mais gols e poder ajudar o Goiás na sequência do Brasileiro. Estou tendo todo suporte do clube para dar o meu melhor em campo”, disse Raykkonen.

CONFRONTO DIRETO

Num confronto direto pela vaga no G4 pela frente, o Goiás terá mais um duelo fora de casa. Daqui a mais de duas semanas, a equipe vai até o Litoral Paulista enfrentar o Santos, que está com 12 pontos, dois a frente do Esmeraldino. Raykkonen demonstrou confiança de olho no terceiro triunfo seguido da sua equipe no Brasileiro Sub-17.

“Temos a expectativa de vencer, somar os três pontos e realizar uma grande partida. A gente vem trabalhando forte nesses dias e esperamos sair de Santos com mais uma vitória para entrar na zona de classificação”, afirmou Raykkonen.

A partida entre Goiás e Santos está marcada para o dia 9 de setembro, às 17h, no CT Rei Pelé, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-17.