Promessa do Flamengo minimiza poucas chances: 'Não tenho pressa'
Zagueiro não vem sendo aproveitado pelo técnico Filipe Luís e pode voltar a atuar com frequência no sub-20
João Victor prega cautela com poucas oportunidades no elenco do Flamengo e destaca forte concorrência
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O zagueiro João Victor, de 18 anos, segue em busca de mais oportunidades no time principal do Flamengo. Apesar de ser presença constante no banco de reservas da equipe nesta temporada, o jovem disputou apenas cinco partidas e vem sofrendo com a concorrência de Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.
MAIS DETALHES
Diante das poucas oportunidades, João Victor reforçou o sub-20 no último domingo para a final do Mundial de Clubes da categoria. O Flamengo empatou com o Barcelona por 1 a 1 no tempo regulamentar e conquistou o título nos pênaltis. O garoto minimizou as poucas chances recebidas e afirmou não ter pressa para receber novas chances no profissional.
“Respeito as decisões do Filipe Luís, temos um grande elenco hoje, com grandes zagueiros. Danilo, Léo Pereira, Léo Ortiz, jogadores de seleção brasileira, tem o Cleiton também. Eu estou com 18 anos, tem muita coisa para acontecer, é só o início da minha carreira, então não preciso ter pressa. Se ele me coloca no jogo e eu erro, tenho que ter consciência das coisas, por isso sigo treinando para no momento certo as coisas acontecerem.”
FOCO NO SUB-20
João Victor não descarta seguir atuando pelo sub-20 do Flamengo na sequência da temporada. O atleta vê a possibilidade de atuar na base como uma alternativa para manter o ritmo de jogo, já que não deve ser muito aproveitado pelo técnico Filipe Luís.
O ex-lateral rubro-negro prega cautela com jogadores da base, especialmente os que jogam na linha de defesa. O volante Evertton Araújo e o atacante Wallace Yan são os atletas formados no clube que vem sendo peças importantes nos compromissos da equipe.
“Eu preciso jogar, tenho que descer para o sub-20 para jogar e estar com ritmo de jogo, até para quando o Filipe Luís precisar eu estar 100%. Não vejo como algo ruim jogar no sub-20, só quero ajudar meus companheiros. As ideias do Bruno Pivetti (técnico do sub-20) são parecidas com a do Filipe.”
PRÓXIMO JOGO
Embalado pela classificação na Libertadores contra o Internacional, o Flamengo enfrentará na segunda-feira (25) o Vitória, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 21h.
Os cariocas lideram a competição, com 43 pontos, enquanto os baianos ocupam a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 19 pontos.






































































































































