Promessa da base rescinde com a Ponte Preta e acerta com clube goiano

Aos 17 anos, Dã Moroni assinou vínculo profissional junto ao Vila Nova por duas temporadas

Aos 17 anos, Dã Moroni assinou vínculo profissional junto ao Vila Nova por duas temporadas

0002050454737 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Dã Moroni não faz mais parte do elenco sub 20 da Ponte Preta, dirigido por Sandro Forner.

O goleiro tinha contrato junto à Macaca até 25 de novembro de 2022, porém, em comum acordo, acertou a rescisão e já foi confirmado como reforço do Vila Nova.

A quebra do acordo foi oficializada na semana anterior. Na última segunda-feira, 02 de março, o arqueiro se reapresentou ao Tigre e já iniciou os treinamentos. Na Alvinegra, ele tinha apenas um vínculo de formação, ainda longe de ser profissionalizado.

Em Goiânia, Dã assinou pelos próximos dois anos, até o final de 2021, desta vez de forma profissional.

Essa diferença, aliás, foi crucial para concordar com a transferência. Seu último treinamento no Moisés Lucarelli foi no fim de 2019, antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Dã Moroni sai da Ponte e assina com o Vila Nova

Dã Moroni sai da Ponte e assina com o Vila Nova

SAIBA MAIS

Moroni foi inscrito na última edição da Copinha e relacionado para todos os cinco compromissos, mas ficou apenas no banco de reservas – o titular foi Caio, herói na classificação em cima do Santos, nos pênaltis. Ele era visto pela antiga gestão da base como um ‘garoto de futuro’.

No ano passado, arqueiro fez parte do plantel do sub 17, pelo qual disputou 28 jogos no Campeonato Paulista da categoria, todos como titular.

Ao longo da campanha, encerrada com derrota diante do São Paulo, nas quartas de final, sofreu 34 gols (média de 1,21) em 2.308 minutos.

PASSAGEM

O atleta chegou às categorias de base da Ponte Preta no começo de 2017. Aprovado em teste, foi melhor observado por uma semana e defendeu o clube por três temporadas.

Em Campinas, na categoria sub 15, disputou Campeonato Paulista Sub, Copa Nike, Copa FAM e Copa Zico.

No sub 16, Dã participou apenas da Paulista Cup. No 17, colecionou Campeonato Paulista e Copa FAM, além da Copa SP pelo sub 20. No Vila Nova, já faz parte do grupo sub 20, pelo qual vai competir no Campeonato Goiano e na Copa Goiás.

“Foi muito difícil ter que deixar os meus companheiros. Afinal, a maioria estava junto comigo durante esses três anos. Mas o futebol é assim mesmo, cheio de mudanças . Espero que a Ponte Preta consiga boas conquistas neste ano e com excelente temporada”, declarou Dã Moroni, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

“Nos três anos de Ponte, foi uma excelente experiência. Lá pude aprender e aperfeiçoar muitas coisas. Recebi vários conselhos e ajuda de grandes profissionais. Eu só tenho de agradecer por tudo o que eu passei no clube. Espero obter muito sucesso enquanto vestir a camisa do Vila Nova. Gostei muito daqui. Eles me receberam bem, e a estrutura é boa”, completou.