Promessa colombiana chega à BH para assinar com o Cruzeiro
Villarreal firmará um contrato de cinco temporadas com o clube celeste, após ter seu vínculo com o Millonarios encerrado
Aos 20 anos, o jogador desembarcou em solo mineiro para realizar exames médicos e oficializar seu vínculo com o Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Cruzeiro ampliou seu investimento em jovens talentos e recebeu em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, o atacante Néiser Villarreal, uma das grandes promessas do futebol colombiano.
Aos 20 anos, o jogador desembarcou em solo mineiro para realizar exames médicos e oficializar seu vínculo com a Raposa, marcando o início de um novo capítulo em sua carreira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PROMESSA LONGEVA
Villarreal firmará um contrato de cinco temporadas com o clube celeste, após ter seu vínculo com o Millonarios encerrado na última segunda-feira. Sua chegada faz parte do planejamento cruzeirense para 2026, que já inclui outra contratação: o goleiro Matheus Cunha, atualmente no Flamengo, previsto para se apresentar em janeiro, na Toca da Raposa.
O atacante ganhou projeção internacional no Mundial Sub-20, onde foi um dos principais nomes da Colômbia. Ele balançou as redes cinco vezes, todas em jogos eliminatórios, terminando como um dos artilheiros da competição ao lado de Cremaschi (EUA), Michal (França) e Zabiri (Marrocos).
O desempenho chamou a atenção de clubes europeus, incluindo o Atlético de Madrid, que apresentou proposta, além de despertar interesse do Barcelona.
SAÍDA CONTURBADA
Apesar do destaque, sua saída do Millonarios não ocorreu sem ruídos. Após o Mundial, o atleta não se reapresentou ao elenco colombiano, levando o clube a abrir um procedimento disciplinar. A diretoria estuda ainda a possibilidade de recorrer à Fifa para tratar da situação contratual.
Néiser Villarreal passou por um período inativo entre junho e setembro devido a uma lesão, mas já está recuperado e pronto para iniciar sua jornada em Minas Gerais. O pré-contrato com o Cruzeiro inclui multa rescisória, cujo valor não foi divulgado.






































































































































